As (Melhores) Séries de 2015


E se eu disser que gostei de 95% das séries que assisti em 2015 e que essa tarefa de escolher as favoritas, nesse quesito, foi a mais difícil?? Mas depois de muito pensar...vamos lá!

Obs.: já gostaria de avisar que não sou muito chegada às séries de terror, comédia e romance. Sorry =/


Narcos, sinceramente, não foi amor à primeira assistida para mim. Peguei gosto pela série só lá pela metade da temporada e fiquei impressionada com a genialidade do maior traficante da história e claro, com a incrível atuação do Wagner Moura. Para a nossa felicidade, a 2ª temporada foi confirmada para 2016. 

Curiosidade da série: Wagner Moura nunca teve contato com o idioma castelhano, mas para o personagem, ele morou na Colômbia 3 meses antes das gravações para aprender diretamente o idioma e os costumes locais. 


Homeland trata basicamente do combate ao terrorismo e fiquei bem envolvida com as 1ª e 2ª temporadas, pois eram cheias de "E se...?". Ao final da 4ª temporada, acho que a história tem se perdido um pouco do seu início, mas ainda quero ver a 5ª temporada. Ah, e a 6ª temporada já foi confirmada. 

Curiosidade da série: a personagem Jessica Brody, a então esposa do sargento resgatado Nicholas Brody, é feita pela brasileira Morena Baccarin (atriz carioca, radicada nos EUA desde os 7 anos de idade).


Não gostei do filme, mas esta série sobre o Demolidor veio bem diferente e me surpreendeu. Acho que personagens misteriosos e 'não perfeitos' me chamam mais a atenção. E Matt Murdock cumpre bem esse papel. Adoro também quando a história é entrelaçada com outra(s) série(s) e se você assistiu a série Jessica Jones, talvez já espere o mesmo que eu. A 2ª temporada está confirmada para 2016.

Curiosidade da série: foi por causa da dessa série que o Netflix ganhou um novo recurso de áudio descrição, ou seja, além de reproduzir as falas dos personagens, este sistema também descreve aos deficientes visuais as cenas que estão passando. 


Não sei exatamente porque Flash me chamou a atenção e não consigo deixar de assistir um episódio desde que a série começou. O personagem não é misterioso, mas talvez porque seja exatamente o oposto: ele é mais aberto às emoções, leva a vida de forma mais positiva e até um pouco cômica. Fora que, logo na 1ª temporada, a história dele se entrelaça com a da próxima série....

Curiosidade da série: o ator John Wesley Shipp, que faz o pai do personagem principal, já interpretou The Flash na versão da série em 1990. 


Arrow, com certeza, é um personagem destes bem misteriosos que tem a sua história revelada aos poucos. "Aos poucos" entenda como 4 temporadas e ainda assim, a história consegue prender a atenção com fatos novos e desenvolvimento dos personagens.  

Curiosidade da série: a mansão da família Queen que, na verdade, é chamada de Hatley Castle (em Colwood/Canadá) também já foi cenário para a série Smallville como a mansão de Lex Luthor e para os dois primeiros filmes de X-Men. 

E por último (finalmente!):


Apesar da longa lista de séries sobre personagens em quadrinhos, Suits foi o meu maior vício em 2015. Talvez o que me envolva mais na série, mesmo que se passe basicamente num escritório de advocacia, é a discussão sobre o comportamento humano em diversas situações. A 6ª temporada está confirmada para 2016. 

Curiosidades da série: Patrick J. Adams (Mike Ross) e Gabriel Macht (Harvey Specter) são também produtores da série. E se você assiste/assistiu a série Pretty Little Liars, a atriz e noiva de Patrick, Troian Bellisario (Spencer Hastings) faz algumas aparições na série também. 

Desculpe o post enorme, mas juro que tentei fazer um filtro da minha lista! Já tenho outras para assistir e estou ansiosa para as temporadas que serão lançadas este ano. 

E quais foram as suas séries preferidas de 2015? 

Beijos e até a próxima!


Um comentário:

  1. Adooorooo séries!
    Minhas preferidas de 2015 foram Arrow e Hannibal.

    ResponderExcluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)