10 anos de O Diabo Veste Prada


Oiê!

Gente, um dos meus filmes preferidos completam esse ano 10 anos!
Um dos primeiros posts desse querido blog foi justamente falando sobre os 10 anos de outro filme que eu adoro, o Meninas Malvadas (me julgue!).

O Diabo Veste Prada se passa em Nova York - e só por isso o enredo já ganhou a minha atenção. Andrea Sachs, a Andy, é uma jornalista recém formada que procura um emprego na área. Porém, apesar de ridicularizar as revistas de moda, ela consegue um emprego que todas as garotas dariam a vida para ter: ser assistente de Miranda Priestly, a editora-chefe da revista Runway. Andy sabe que trabalhando um ano para Miranda, ela conseguirá um emprego onde quiser depois.


O filme é uma adaptação do livro homônimo da autora Lauren Weisberger, lançado em 2003 nos EUA e em 2004 aqui no Brasil.
Eu me lembro que li o livro antes de ver o filme, mas foi um dos únicos que eu gostei muito de ambos. A história do livro tem ainda mais detalhes dos pedidos impossíveis da Miranda e de dramas pessoais da Andy - coisa que no filme eles pegaram leve.

O filme fez tanto sucesso que rendeu duas indicações ao Oscar: de melhor atriz para a maravilhosa Meryl Streep e de melhor figurino. Pudera! Por se tratar de um filme dentro desse mundo da moda, eles não economizaram nos looks. Dá uma olhada:



Particularmente, eu adoro a Anne Hathaway! Acho que já vi todos os filmes dela, incluindo o maravilhoso "O Diário da Princesa" (me julgue de novo!), que foi sua estreia no cinema.
Inclusive a transformação da Andy Sachs lembrou muito a transformação da Mia Thermopolis, não acham?


Já que o feriado tá chegando, que tal fazer uma sessão nostalgia e rever esse filme? Com certeza, farei isso! E quero saber de você: qual filme das antigas você tem pra me indicar? ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)