Planos e metas para 2016


Oi!

Você é do tipo que, quando chega o final do ano, gosta de escrever planos e metas para o ano novo?
Eu sou!

Confesso que, para 2015, acabei não escrevendo no papel os planos e metas. Embora eu soubesse direitinho o que eu queria conquistar, não escrever não foi positivo - pelo menos pra mim. Quando eu escrevo, acabo lendo vez ou outra e isso me dá um certo gás para correr atrás. Entende o que eu quero dizer?

Enfim.

Meu post de hoje é algumas dicas para você escrever seus planos e metas para o ano novo. E um convite a tentar essa experiência - no final do ano que vem, você vai ver como é legal ver tudo que você conquistou com o passar dos anos. Bora tentar?


Dica 1 - Coloque no papel tudo que você quer realizar.

Dã. Óbvio.
Sente um dia, com calma e no silêncio e faça uma análise de tudo que você quer alcançar esse ano. Mas coloque primeiro coisas que você pode realizar. Por exemplo, quero conhecer Paris um dia. Não vou colocar aqui que eu vou à Paris esse ano, porque eu sei que vai ser possível. Aqui, seja claro com metas que estejam ao seu alcance esse ano - para não se frustrar, ok?

Dica 2 - No decorrer do ano, dá uma olhadinha na sua lista

Querendo ou não, a nossa vida é muito corrida. Pode ser que, na correria, uma ou outra meta que poderia ser alcançada passe batido. E isso é verdade, aconteceu comigo! Então, escreva, deixe lá quietinho... Mas sempre dê aquela olhada, tá?

Dica 3 - Vá a luta!
 
Bora lutar, minha amiga! Com esforço, tudo vem!

Dica 4 - Reserve um tópico diferente na sua lista e escreva também os seus sonhos.

Escrever atrai. :)


Eu sei que são dicas super óbvias, mas como é algo que eu faço todos os anos, achei que seria legal compartilhar. E uma das coisas que mais me deixou feliz em realizar foi parar de roer as unhas - que só aconteceu em novembro ou dezembro... Mas tava dentro daquele ano, então vale!

Uma coisa diferente de uma lista de metas que eu quero fazer esse ano é o pote da felicidade. Vou deixar no meu quarto um pote (ou um vidro desses grandes) e nele colocarei bilhetinhos com todas as pequenas coisas que me fizeram feliz esse ano.
Lá no final do ano a gente sempre lembra de coisas grandes que nos fizeram feliz. Mas e as pequenas? A surpresinha do namorado, o café com a amiga... Isso acaba passando batido!
A ideia é mostrar para mim mesma o quanto fui imensamente feliz em 2016 com as coisas pequenas - porque tenho certeza que serei.



Vamos tentar essa experiência?
Deixo como meta abrir o pote da felicidade com vocês. Talvez em vídeo! :)


Espero que tenham gostado e se inspirado também!
Um beijo!


Um comentário:

  1. Parabéns pelo post...adorei as dicas. Tenho que sentar para escrever minhas metas de 2016 e ver se alcancei as de 2015. Felicidades para você!!! beijos

    www.deolhonaju.com

    ResponderExcluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)