Fala Patti: a lição de vida de Paola Antonini


Oi gente!

Existe alguém que você não conhece, mas torce pela pessoa?
Acompanho a blogueira Paola Antonini há algum tempo e pensei "por que não falar dela lá no blog, para que mais pessoas possam passar a admirá-la?".
Pois bem. Vamos fazer uma mini biografia da Paola:
Paola Antonini, 21 anos, modelo, famosa no Instagram por postar fotos dela... Sempre maravilhosa! Mineira, também era conhecida por ter integrado a Galera Capricho. Enfim, levava uma vida normal de uma garota com essa idade e um futuro promissor como modelo.


Até que no dia 27 de dezembro de 2014, enquanto colocava as malas no carro para viajar para o Rio de Janeiro, onde passaria o réveillon, Paola e seu namorado foram atropelados. Um carro esmagou a perna esquerda da Paola, que precisou ser amputada na altura da tíbia (um pouco abaixo do joelho). Pouco depois, para a correção do coto, Paola foi submetida a uma nova cirurgia que acabou tendo a perna amputada um pouco mais - e ela acabou perdendo o joelho.

Só por isso, a vida de uma jovem  de 21 anos poderia ter sido destruída. Mas, surpreendentemente, a Paola encarou esse problema com tanta positividade que é um tapa na nossa cara, que temos problemas menores que esse e só fazemos reclamar.
Peguei trechos de algumas entrevistas da Paola para vocês terem uma idéia:

Depois de quase treze horas, a jovem chegava ao CTI com a perna esquerda amputada na altura da tíbia. "Eu só pedia a Deus para encontrar a maneira certa de dar a notícia à minha filha, tão bonita, vaidosa, na flor da idade, para que ela aceitasse com tranquilidade", relembra a mãe, Diva Maria Antonini França Costa, de 45 anos. Paola reagiu à tragédia da melhor maneira possível. "É claro que não é uma coisa boa, sei que vou enfrentar muitas dificuldades pela frente", diz ela. "Mas entre ser infeliz para sempre ou agradecer por estar viva, fiquei com a segunda opção." 
Entrevista publicada em revista Veja BH (clique para ler na íntegra)


"Não sinto raiva. Aliás, nem penso nisso. Melhor assim. Preciso focar na recuperação. Neste semestre, começo o curso de Comunicação Social na PUC Minas, com acompanhamento em casa até me recuperar e poder sair. Tenho ficado direto aqui, já que o risco de infecção ainda é grande. Faço fisioterapia diariamente pra estar 100% quando a prótese chegar. E quando isso acontecer vou tocar minha vida normalmente. Vou usar shorts, ir pra balada, postar fotos nas redes sociais e jamais esconder minha nova perna. E quero continuar minha carreira de modelo."
Entrevista publlicada em revista Glamour (clique para ler na íntegra)

E sabe o que aconteceu? Depois da fisioterapia, da prótese e da adaptação à "nova perna", a vida da Paola continuou da maneira que ela disse: usa shorts, vai à praia, posta fotos lindas nas redes sociais. Inclusive, um dos primeiros passos que ela deu depois da prótese, ela filmou e colocou no Instagram.
Olha que emocionante:



E as fotos que provam que ela leva sim, uma vida normal, na medida do possível:  
(aperte o play)

Um vídeo publicado por Paola Antonini (@paola_antonini) em


Às vezes paro pra pensar em como tudo passou tão rápido nesses quase 11 meses desde o meu acidente. Acho que no fundo nunca imaginamos que podemos não estar mais aqui amanhã. Não quando somos novos. E não com uma vida inteira pela frente repleta de sonhos. Após perder a minha perna, entramos em uma rotina intensa, novos aprendizados, um novo recomeço. Reaprendi a andar, a me equilibrar, até mesmo a tomar banho, mas sabe que todas as lembranças que tenho desses dias são extremamente positivas? Nunca pensei que pequenos detalhes e eventos me trariam tanta felicidade. MUDANÇAS, é disso que a vida é feita. Diariamente sofremos mudanças em todos os aspectos, algumas que queríamos, e algumas que não tivemos escolha, mas é tudo uma questão de adaptação. É só algo diferente, fora do usual, não quer dizer que seja melhor ou pior. Me pego direto agradecendo a Deus por estar viva e por tanta coisa incrível que vem acontecendo comigo. Ler as mensagens das pessoas e poder aprender ainda mais com elas, me traz a melhor sensação do Mundo. Isso não tem preço! Nesse meio tempo, aprendi que não há tempo para reclamar, a vida por si só já é motivo de muita felicidade e gratidão. Hoje, me sinto completa e, mesmo após uma "perda", pude perceber tantos ganhos! São as minhas cicatrizes que me orgulham, são justamente elas que contam a minha história. De que adianta passar por aqui e se esconder do Mundo que há lá fora? Você que não gosta de alguma parte do seu corpo, de alguma cicatriz, ou de alguma deficiência que possua, e que tem medo do que os outros vão pensar: você é muito maior do que isso! Se aceite! Mostre ao mundo as suas marcas, suas cicatrizes. Elas representam o seu bem mais bonito! São a prova viva de que você lutou e venceu os obstáculos que lhe foram impostos pela vida. A beleza consiste em algo tão maior do que simplesmente a aparência. Já parou pra pensar na beleza que é ter histórias pra contar? Ou na beleza que é mostrar a sua superação e a sua vitória, quando tudo parecia difícil? Isso sim é lindo! Seja feliz independente de TUDO! E saiba que esses detalhes não são NADA perto do que a vida é! Não deixe nada definir você 🙏🏻❤️ #issonaomedefine
Uma foto publicada por Paola Antonini (@paola_antonini) em


Passei a acompanhar cada vez mais a Paola nas redes sociais (inclusive no YouTube e Snapchat) e eu nunca vi uma foto ou vídeo sequer que ela apareça se lamentando pelo o que aconteceu. Muito pelo contrário, é sempre uma mensagem otimista e cheia de positividade.

E meu intuito com esse post é, além de declarar a minha imensa admiração pela Paola, dar uma lição de vida em mim mesmo. Essa semana andei tristinha e reclamando de problemas bem menores enquanto ela própria encara tudo com um sorrisão no rosto.

Não podemos desanimar nunca diante das dificuldades. E não desanimar é um desafio! Em muitos vídeos no YouTube e no Snapchat a Paola fala que é uma felicidade estar viva. Então, o que precisamos ou o que estamos esperando para ser o mesmo sentimento?

Fica a lição, Patti.

Para acompanhar a Paola: Instagram | Facebook | Canal do YouTube | Snapchat: paola_antonini

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)