#PallomaVaiSecar: dicas para a Guerra



A Palloma não pôde postar direto do seu perfil, mas engano seu se pensou que não teríamos #PallomaVaiSecar esta semana!


"Atenção, tropa! Capitã Palloma Mina se apresentando para a batalha contra as gordices das crias de final de ano!

Hoje o post está em formato de bullets (ou balas) para combatermos as tentações das crias de Natal e Ano Novo (o nosso inimigo mais traçoeiro). Prontas para se segurar (partir para o campo de batalha, que será a mesa)? Avante!

- Mantenha a rotina: continue comendo de três em três horas, as ceias costumam ser servidas bem mais tarde do que o horário habitual do jantar. Tente manter o intervalo das refeições.

- Chá na bolsa: apesar de preferir os chás in natura, a gravidade da situação exige que usemos todos os tipos de estratégia. Depois dos almoços na casa da tia ou da sogra, peço um copo de água, jogue o sachê de chá verde ou branco na água e tenha uma digestão feliz. O mesmo vale para a noite. Já que a gente não malha muito nessa época (ok, eu não tenho malhado em época nenhuma!), pelo menos rola um chazinho de hibiscus para ajudar a eliminar o inchaço.

- Inche a chia: na minha última visita à nutricionista, ela me indicou a chia. O plano é hidratar uma colher de sopa da semente em meio copo d'água por 15 minutos e comer o gel que se forma também 15 minutos  antes do almoço. De fato, dá sensação de saciedade. Mas atenção: este truque não pode ser usado todos os dias! Só faço isso no almoço e em dias alternados.

- Belisque coisas saudáveis: entre um amendoim salgado e um potinho com nozes, escolha a segunda opção. Sempre dá pra tomar decisões saudáveis.

- Pratique o desapego: entre as 839483 sobremesas, escolha uma (só pra o seu filho não nascer com cara de chocotone recheado de sorvete) e desapegue das outras coisas. Se você comer um pouquinho de cada travessa e depois repetir os sabores favoritos, vai dar problema.

É assim que eu pretendo sobreviver à temporada mais gorda do ano. Haverá snaps na noite de Natal contando se isso tá dando certo ou não." (Palloma)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)