Palavra da Leitora: Nay Schaffer em Fortaleza


Olá!

Hoje no Palavra da Leitora, minha amiga Nay Schaffer vai nos contar todos os detalhes da sua viagem de férias por Fortaleza!
Você que está planejando uma viagem pelo Nordeste, olha quanta dica bacana:

Olá meninas!

Sou Nayara, acompanho o blog desde o comecinho e há um tempo tinha a vontade de escrever aqui! Fui viajar e comentei com a Patti a minha vontade de falar pra vocês como foi a minha experiência em Fortaleza, Ceará. Então vamos nessa?


Antes da viagem, fiz uma pesquisa longa que durou uns 6 meses. A ideia era ir para o Nordeste, então optamos por Fortaleza.

Decidimos fazer tudo pela nossa conta. Como assim Nayara? Nós compramos tudo separado (as passagens, o hotel, os passeios...) por que acabou saindo bem mais barato do que ir por uma agência! #ficaadica

Chegando em Fortaleza, pegamos um táxi do Aeroporto mesmo; não chegou a 30,00 gente! E levamos mais de 20 minutos pra chegar, achei um preço bem tranquilo.

A escolha do hotel foi de bastante pesquisa também, reservamos pelo site do Booking, não tivemos problemas e foi tudo maravilhoso!
O hotel que escolhemos nos hospedar foi o Mareiro. Ele fica de frente pra Praia do Meireles, de porte pequeno mas tudo bem aconchegante e a 2 minutos a pé da feira de artesanato, tudo pertinho.
Valeu bem a pena! E demos uma baita sorte, pois ficamos no 5º andar (o último andar, inclusive) de frente pra piscina e com vista para o mar. Gratificante acordar com aquela vista todos os dias!

Ps: tem um SubWay em frente do hotel! Pra quem gostar, rs


Resolvemos ficar por Fortaleza durante 6 dias, então resolvemos fazer o passeio de City Tour para conhecer a cidade e durante os próximos dias iríamos fazer o passeio em duas praias (uma do Leste e do Oeste).

Alguns pontos do City Tour eu não consegui tirar foto, por que nem sempre tinham paradas como a Ponte dos Ingleses e o Teatro.



Fizemos o passeio com a duração de 3 horas, foi rápido até. Na volta aproveitamos a piscina do hotel e depois saímos para curtir a noite (feirinha e jantar).

No dia seguinte fechamos para ir em Águas Belas, fica no litoral Leste do Ceará, mas antes de chegarmos na praia, teve uma pequena parada no Engenho São Luís, uma fábrica de rapadura de vários sabores, uma delícia!
Chegando a praia, ficamos na Barraca de apoio “Delícias das Jangadas”;  lá antigamente, era uma pequena vila de pescadores, então com o turismo crescendo mais e mais eles quiseram manter a essência do local, entã só tem essa barraca e mais umas duas. Mas tudo bem estruturado e com música ao vivo!



A praia só tem um ponto negativo, ela tem pedras (e parecem montantes de areia) e isso acaba tornando-a perigosa, então se um dia forem visitar, olhem bem aonde pisam, rs.

O outro passeio que fizemos foi para Cumbuco, Litoral Oeste do Ceará, lá não chega a ser tão quente como no Litoral Leste (que chega a no mínimo seus 37º), ficamos na barraca de apoio “Velas do Cumbuco e foi lá que agendamos nosso passeio de Buggy! \o/\o/\o/. Gente, pra quem quer andar vá sempre com emoção, se não nem tem graça! Hahaha




O valor é de R$70,00 por pessoa, é caro? É!
Porém o buggueiro para em alguns pontos como: tirolesa, skibunda, lagoas – que eu esqueci o nome, rs e etc e vai contando as histórias do local e ouvindo um som nordestino super agradável, é muito bom MESMO!

No dia seguinte combinamos de ir ver o nascer no sol em Iracema, gente não tem nem o que falar, a imagem já diz tudo:



Depois, ficamos de curtir a piscina do hotel (lá, o sol é bom somente na parte da manhã até a hora do almoço, depois tem mais sombra) e passamos o dia lá, fomos almoçar num restaurantezinho perto do hotel, chama-se Bodeguitta (fica na rua João Nabuco, 161) comida bem agradável! E o que eu esqueci de falar pra vcs, EXPERIMENTEM o sorvete de tapioca! Gente, é uma delícia... não sei lidar com tanta gostosura! Hahaha

E a noite resolvemos jantar na restaurante do hotel, estávamos com medo de sair muito caro, mas o preço era de R$44,00 por pessoa, porém você comia a vontade e com sobremesa inclusa também a vontade, só a bebida era a parte. Eu, no entanto, amei demais! Comi super bem, num ambiente mega gostoso e tivemos uma “última noite” no mais estilo chic! :D


Bom, ai acabou que chegou o nosso fim de viagem e a hora chata: voltar pra casa! Deixamos nossas coisas todas prontas, fomos tomar um último café da manhã (que por mim, eu ficaria comendo tudo dalí haha) e depois nos arrumamos e partiu aeroporto!


Como um todo, eu AMEI cada partezinha de Fortaleza, cada lugar que conheci e pessoa também! Só tenho a agradecer demais a Deus e a todo mundo que fez isso possível, se caso vocês tiverem alguma dúvida, curiosidade e tal podem falar comigo!

Estou nas mídias!

Obrigada Patti por ceder o espaço e espero que tenham gostado, por que eu amei partilhar com vocês!

Beijinho meninas e desculpem pela MEGA postagem! :*

Nay, parece que eu viajei junto... Que delícia de lugar! Fiquei morrendo de vontade de conhecer Fortaleza!
Muito obrigada pelo post MEGA caprichado!!! <3

Para encontrar a Nay nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | FanPage | Snapchat: nayschaffer

Semana que vem estamos de volta com mais uma leitora! Quem será? :)


Um comentário:

  1. Eu amei fazer essa postagem aqui no blog! Obrigada pela oportunidade e o espaço! <3

    ResponderExcluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)