#PallomaVaiSecar: 2 litros


(((Eita, post encantado! Foi mais fácil achar um marido rico do que postar esse texto na semana, gente... Mentira, não achei o marido, mas está aqui o post FINALMENTE! Então, let's go!!!))

Bebeu água? Não! Tá com sede? Tô! Olha, olha, olha a água mineral! Água mineral! Água mineral! Água mineral do Candeaaaaaaaaaaaaaal! Você vai ficar legal!

É, minha gente, como já cantava a Timbalada no Carnaval de Salvador, tem que beber água para ficar legal. Toda vez em que se fala tanto de dieta, quanto de pele bonita, lá vem aquele número mágico brotando da boca dos médicos, nutricionistas e avós: 2 litros.

Quando eu procurei ajuda profissional para emagrecer, todo mundo me dizia que era preciso tomar muita água. E é. E, para minha sorte, eu já era muito fã de água, mas não era de ficar contando os mililitros ou de pensar qual era o melhor horário para beber água (sim, tem essa do melhor horário!).

A meu favor tem o fato de eu ter parado de tomar refrigerante quando tinha 14 anos depois de ver na TV uma matéria falando sobre como o gás do refrigerante dilatava o estômago e fazia as pessoas comerem mais. Já adulta, nunca bebi cerveja, cachaça ou derivados (pois é, toda essa maluquice é DNA, tenho medo do que pode acontecer no mundo quando eu tomar um porre). E sou super fresca para sucos industrializados. Ou seja, no cotidiano sempre me sobrava a boa e velha água mineral. Nos dias de gordice no Outback, meu lance favorito era o chá de cramberry (<3).

Para quem não curte beber água, a boa notícia é que dentro dessa conta dos dois litros entram todos os líquidos que você ingere por dia. Ou seja, seu café com leite ou leite com chocolate entram na conta. O suco na hora do almoço também. O golinho de água que você toma com o remédio também tem muito ml! Claro que estamos falando de ingestão de líquido para manter o corpo hidratado, né? Não me apareçam falando que beberam dois litros de tequila no dia que não vale!

Os sucos de fruta e águas saborizadas super quebram o galho. Eu conheço pessoas que acrescentam água no suco para não ter que tomar a água pura, acho válido, mas pessoalmente não curto nada aguado. Acho que deve estragar o suco e a água. Prefiro tomar o suco de uma laranja, que é o que eu posso fazer por dia, e depois chegar nos dois litros bebendo água aos poucos.

Outra coisa que eu descobri pouco antes da dieta e amei são as águas saborizadas. O nome é frescurento, mas é só colocar alguma coisa que você goste na água. A minha favorita é a de gengibre com hortelã. É só colocar folhinhas de hortelã e pedaços de gengibre na água por um tempo e tchã-nam! Já provei outras ótimas com fatias de morango, limão siciliano, abacaxi e até canela.

Outra coisa que não pode é querer tomar toda água de uma vez, isso atrapalha a digestão e sobrecarrega o organismo. A minha nutricionista me disse que o ideal é não beber nada junto com as refeições, que se eu fizesse questão era para tomar até 100 ml, menos da metade de um copo americano. Como eu não gosto de miséria, não tomo mais nada nas refeições, rs. A não ser, claro, que seja algo muito salgado ou apimentado.

Aqui eu montei um esqueminha dos meus horários para vocês entenderem como eu tomo os meus dois litros de líquido por dia, mais da metade disso é só água. A minha dica é planejar os horários das refeições e ter uma garrafa ou "copinho" cheio por perto. O copinho que fica na minha mesa comporta apenas 473 ml, isso facilita super porque não preciso levantar toda hora.


6h15 - 250 ml de água com o remédio do cabelo branco e do joelho
7h - 250 ml de leite desnatado com o chocolate de alfarroba
entre 8h e 12h - 473 ml de água durante o expediente
13h30 - 200 ml de chá branco ou verde
entre 14h e 17h - 473 ml de água
20h - 200 ml de leite desnatado na minha vitamina com fruta
22h30 - 250 ml de chá de hibiscus

Vocês devem ter percebido que eu concentro a maior parte da minha ingestão de líquidos entre a manhã e a tarde. Isso foi orientação da doutora Vanessa Criado para não acordar 30 vezes durante a noite para fazer xixi depois de tomar o meu chá de hibiscus. Ela disse que se eu concentrasse a minha ingestão de líquido até as 18h, não teria problemas a noite e não tenho mesmo.

Os chás foram outra coisa que eu super encorporei na rotina, que tem vários benefícios e que vou levar para vida. E que também rendem um post só para eles! Até semana que vem e para não morrer de saudade, me sigam no Snapchat (palloma.mina) e no Instagram (@pallomamina).


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