Aperte o Play: Minha Primeira Palestra sobre Finanças Pessoais


1 ano já se passou desde o convite da Patti para eu me juntar à ela no Aquele Blog. 1 ano!!

E numa conversa sobre isso, fizemos uma rápida retrospectiva sobre o blog e nós: foram tantos desafios, novas experiências, novas descobertas e um apoio muito grande de tanta gente! Muito obrigada à cada um de vocês que fazem parte da família Aquele Blog! <3 Tem sido muito especial!

E quem acompanha a minha jornada no blog, desde o início, sabe que eu comecei aqui falando sobre Finanças e Planejamento Pessoal. 

Falei sobre o que fazer com o 13º Salário, questionei se você tem controle sobre os seus gastos, disponibilizei planilhas pessoais para organização das suas finanças e dei também algumas dicas para casais se planejarem. 

Só não imaginava que tudo isso renderia (junto com outras experiências e aprendizados), 1 ano depois, um convite para uma palestra na última empresa que trabalhei. 

A palestra teve duração de uns 40 minutos e mostro no vídeo abaixo, de forma bem resumida, um pouco do que rolou no dia.



Você pode ter acesso à melhor planilha ou aplicativo de controle. Não é isso que vai mudar a sua situação financeira. É você! 
Uma planilha ou aplicativo, claro, vai te ajudar a ver melhor como está a sua situação financeira, mas é só isso que essas ferramentas fazem. 

O mais importante é você saber quais são suas reais necessidades e prioridades e ter foco e disciplina para alcançar seus objetivos (dei dicas sobre como montar sua lista aqui). 

Lembre-se: sua conta bancária é resultado de suas ações sobre um determinado período.  

Ou seja, se positivo, parabéns! Você tem feito um ótimo trabalho e está focado(a) nos seus objetivos. Mas questione sempre também se é possível ou não fazer mais. Em caso de saldo negativo, opa! Hora de parar e analisar suas atitudes. 

Aproveite este final de ano para fazer o balanço da sua vida. Tenho certeza que isso muda a perspectiva sobre muita coisa e principalmente, sobre as suas finanças pessoais. 

Beijos e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)