Fala Patti: Seja a pessoa que você quer ter por perto


Hello! Oi! Olá!

Faz um tempinho que não venho abrir meu coraçãozinho aqui, né? Apesar da ausência de posts assim, gosto de escrever sobre esses assuntos aleatórios. Me faz pensar.
E hoje me aconteceu algo que acho que vai me mudar muito - como eu vejo a vida e como pessoa.


Conversando com uma conhecida, lembrávamos de uma amiga em comum, que tinha trabalhado com a gente. E um dos pontos em que nós duas concordamos é que aquela nossa amiga em comum não era uma pessoa legal de se conviver, porque ela reclamava o tempo todo de tudo. Mas sabe quando é o tempo todo mesmo?
Fiquei olhando para a minha conhecida e pensando que ela também reclamava o tempo inteiro. E aí me veio o questionamento: por que ela se incomodava tanto com isso nos outros e não se incomodava com isso nela mesma?

Ok, entendo que esse lance de reclamar das coisas pode ser coisa do inconsciente. Às vezes a gente reclama demais e nem percebe. Mas e as outras coisas da vida? Quando pisamos na bola com alguém, quando respondemos de mal jeito... Ou até mesmo quando não valorizamos quem a gente tem por perto, por que não?
Acredito que se tivéssemos como base de vida a empatia, tudo não seria melhor? Nosso convívio como sociedade, principalmente.

Então o meu propósito com esse post é fazer a gente pensar um pouco: somos quem a gente gostaria de ter por perto? Fazemos o que gostaríamos de receber?

[Esse post desabafo-sem-nexo é um aleatório, mas se você gostou muito me avisa que eu posso fazer mais posts assim! :) ]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)