Explorando São Paulo: Café La Guapa


Oiê!

Quem aí assiste o MasterChef?
Eu vou confessar que eu adoro! Hoje, é o único programa da TV aberta que eu assisto - e dos reality show brasileiros, é o único que eu acho que segue direitinho o padrão dos programas gringos.
E como você deve saber, três chefs que são referência na gastronomia e super renomados são os jurados do programa. 
Lógico que eu fiquei pensando "poxa! Para serem jurados os restaurantes deles tem que ser muito bons!!". Devem ser mesmo, porque são restaurantes mais caros... Exceto o café La Guapa, da chef argentina Paola Carosella.

Uma foto publicada por La Guapa Empanadas (@laguapasp) em

O café tem duas unidades, uma no Itaim (Rua Bandeira Paulista, 446) e uma nos Jardins (Alameda Lorena, 1731 - dentro da Livraria da Vila). Escolhemos ir na unidade dos Jardins, até para aproveitar um pouquinho da livraria, que é um charme.

Obviamente, as expectativas eram enormes, né? Afinal de contas, não é todo dia que comemos algo digno de uma MasterChef (e, sinceramente? Eu meio que estava duvidando que o negócio ia ser bom mesmo!).
Pedi o Menu Guapa (duas empanadas e uma salada orgânica - R$ 24), com a Saltenha e Amarritos (abaixo, uma fotinho do menu das empanadas). De sobremesa, pedi o Tabletón (um alfajor gigante, com muito doce de leite, cacau da Bahia e chantilly de cachaça - R$ 14).


Menu La Guapa
Tabletón
O que eu achei? Espetacular! As empanadas estavam divinas, a salada fresquinha e a sobremesa fantástica! Tudo de bom gosto e feito para complementar com a simplicidade do lugar! Amei!
Só teve um ponto que nos deixou bastante desconfortável: nosso pedido levou 40 minutos para ficar pronto. Foi super chato esperar tanto - ainda mais com o café lotado, parecia que estávamos ocupando uma mesa para nada. Sabe essa sensação? Mas tirando esse contratempo, achei o lugar fantástico. 

Simplicidade! <3

Também vale a pena dizer que na unidade da Alameda Lorena não tinha a empanada da Daphne, a criança ganhadora da prova no MasterChef. Um pouco decepcionante, mas uma boa desculpa para conhecer a unidade do Itaim. 
E apesar dos endereços finos, o que mais me encantou foi a simplicidade do ambiente: copos americanos, pratos simples, mesas com banquinhos... Tudo muito simples e muito aconchegante!

Aproveite para passear pela Livraria da Vila, que é um encanto!
Adorei o café da Paola e recomendo! Voltarei, com certeza!



Um comentário:

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)