Outubro Rosa


Oi gente!

Já estamos em Outubro! E esse é um mês super especial para nós, mulheres. É um mês de conscientização e prevenção do câncer de mama.
E a campanha "Outubro Rosa" é veiculada internacionalmente, com o intuito de alertar as mulheres a realizar o autoexame - e exames regulares com o médico.
É assustador saber que o câncer de mama é um dos mais comuns do mundo. Tenho certeza que, assim como eu, você também conhece alguém que passou por esse tipo de problema. Porém, diagnosticado no início, o câncer de mama tem até 90% de cura. 
Por isso que é mega importante a gente ter o hábito de realizar o autoexame - independente da sua idade.


E para que essa conscientização afete o maior número de mulheres possível, no mês de outubro várias ações com esse tema acontece mundo afora. Separei algumas delas:

Roda Gigante no Ibirabuera

 
De 02 a 12 de Outubro no Parque do Ibirapuera, a roda gigante rosa estará na Arena de Eventos (dentro do parque). Com entrada franca,  a ação promovida pelo Instituto Avon conta com um espaço com médico para tirar dúvidas sobre a doença e vídeos explicativos sobre o assunto. Além de, claro, poder dar uma voltinha na roda gigante - Giro pela Vida.

Corrida e caminhada


Com 3k de caminhada e 5k de corrida, a tradicional corrida de mulheres é realizada em outubro em vários lugares do mundo com o intuito de chamar a atenção para o câncer de mama. Infelizmente, as inscrições já foram encerradas, mas fica a dica pro ano que vem!

Monumentos Rosa


E grande parte dos cartões postais do Brasil e do mundo ficam cor de rosa em outubro! Não deixe de reparar!

Toda essa campanha só tem eficácia se levarmos adiante: comentado com a mãe, irmãs, familiares, amigas a importância de realizar o autoexame... Todas juntas podemos lutar contra esse mal que afeta tantas mulheres.
Também é possível a gente ajudar quem infelizmente já foi diagnosticada com o câncer: vai cortar bastante o cabelo? Já pensou em doar para ONGs que fabricam perucas para quem tem câncer? 
Essa ONG fica em São Paulo e realiza esse trabalho:

ONG Cabelegria - Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33, Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo, Cep 02611-001. Email: cabelegria@gmail.com

E repito o que eu disse no post do ano passado: se você está na luta contra a doença, meu recado pessoal é: não perca a fé! Eu não imagino o que deve ser estar na luta contra o câncer, mas eu posso garantir de olhos fechados que Deus nunca desampara quem tem fé! E, por mais clichê que pareça, Deus nunca te dá um fardo que você não consiga carregar. Acredite, você é mais forte que o câncer! 

E vamos juntas contra o câncer de mama! Beijos!!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)