Aquele Blog Viaja: Impressões sobre a Moda e Beleza em Toronto | #AkemiNoCanadá


No primeiro post dessa série, eu disse quais foram as minhas impressões do Canadá de modo geral. Hoje, as impressões são sobre os assuntos que mais gostamos: moda e beleza. Mas vou focar aqui na cidade de Toronto que foi onde eu passei mais tempo durante o meu intercâmbio.

Vamos ver?

1) É comum ver cores mais básicas e coringas nas roupas. O que não quer dizer que não vi roupas coloridas ou estampadas. Só não eram a maioria.

@Pinterest: Destaque para Selena Gomez em pleno verão nas ruas de Toronto

2) Em um mês de viagem, devo ter visto uns 5 locais para fazer as unhas e apenas 1 para depilação. Quando alguma mulher aparecia com as unhas pintadas, eu já sabia: era brasileira ou colombiana. Não quer dizer que as demais não se cuidavam, mas elas não têm esse hábito de ir a um salão e pintar as unhas ou fazer a depilação. Acabam fazendo em casa mesmo, do jeito mais simples. 

3) Não há "o que está na moda", certo ou errado, mas sim o que você está com vontade de usar. Para vocês terem uma idéia, uma das coisas mais incríveis que vi nesse quesito foi homem usando bolsas, mas não aquelas tipo 'carteiro'. Bolsas mesmo, só que versões masculinas (sim, isso existe). E sinceramente, nunca me senti tão confortável na vida sendo eu mesma. <3

@Pinterest

4) As coreanas são as mais vaidosas. Elas estão sempre com aquela pele 'perfeita', porque usam muitos e ótimos produtos para cuidados da pele ou bases com coberturas altas, mas com efeito de pele natural. Conversando com elas, soube que as maquiagens e produtos de cuidados na Coréia do Sul são extremamente baratos e de ótima qualidade. Prova disso é o BB Cream da Holika Holika que eu e a Patti usamos (resenha aqui).


5) As roupas e sapatos tendem a ser mais casuais: shorts, bermudas, calças jeans estilo 'boyfriend', tênis, sandálias,etc. Conforto com estilo. E só por isso, eu já poderia amar a cidade. <3

@Pinterest: Destaque para os atores Jamie Campbel e Lily Colins (centro) nas ruas de Toronto

Isso foi o que eu consegui observar em pouco tempo e o meu ponto de vista pode ser diferente de quem já viajou para lá. Mas, num geral, pelo fato da cidade ser mega multicultural (quando eu digo "mega", acreditem na ênfase dessa palavra) e mesmo com o estilo mais básico/casual, a diversidade nos quesitos moda e beleza é muito grande e eu achei tudo isso incrível! Gostaria muito de ter ficado mais tempo por lá.

Vocês já viajaram para o Canadá e tem uma opinião diferente? Ou alguma outra curiosidade para compartilhar? Deixa aqui nos comentários ou em nossas redes sociais, ok?

Beijos e até a próxima!

Instagram e Snapchat: rejaneakemi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)