Explorando São Paulo: L'Entrecôte d' Olivier


Oi gente,

Na semana passada, fui com o noivo jantar no restaurante do famoso chef  Olivier Anquier. E hoje venho contar um pouquinho o que eu achei do lugar.

A casa
São dois endereços em São Paulo, um na região do Itaim e o outro, recém inaugurado, na Alameda Lorena - que foi onde fomos.
Durante a semana a casa estava bem tranquila e o atendimento foi impecável (atendimento é um negócio que faz super diferença, né? Pois os garçons nos deixaram a vontade para perguntar o que a gente quisesse - e eu achei isso bem legal. Nada de mimimi, como eu achei que seria).

Ambiente super aconchegante, mas me chocou um pouco como as mesas eram perto uma da outra

O cardápio
Bom, é estranho um restaurante de um prato só, né? O lado bom é que não tem muito o que pensar: o entrecote maravilhoso, macio - e no ponto que você escolher - com um molho especial e secreto (que o Olivier não revela por nada) e batatas fritas, as melhores da vida (juro!), servidas sem miséria e o tanto que você quiser. Toda hora, um garçom vem perguntar se você quer mais batata. De entrada, uma salada deliciosa que já está inclusa no valor - R$78.



Para acompanhar, pedimos meia garrafa de vinho porque somos desses (kkkkkk mentira. Só porque era uma ocasião especial). O vinho era chileno e orgânico, recomendado pelo garçom para combinar com a carne. Agora, alguém me explica o que é um vinho orgânico?


A sobremesa é um caso a parte. Optamos pelo mousse de chocolate, indicação de todo mundo que já conhecia o restaurante. E olha, vou falar que indico também. O garçom vem com uma taça gigante na sua mesa e te serve o quanto você quiser de mousse (entendeu? O quanto você quiser!! Mas uma única vez, importante dizer). E não preciso nem dizer que a textura, o sabor e o ponto da mousse estavam perfeitos, né?


Eu amei tudo nesse restaurante (só faltou ver o próprio Olivier, que sempre que pode está na casa e vai de mesa em mesa cumprimentar os clientes) e acho que vale muito a pena se você quiser um lugar bacana para comemorar algo especial - e fugir do clássico Paris 6, por exemplo.

No site do restaurante, você encontra o cardápio completo bem como os valores de tudo.

L'Entrecôte d' Olivier - Alameda Lorena, 1821.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)