#PallomaVai Secar: os tratamentos estéticos




Olá, meus amores! A quem interessar possa: sigo sem ir à academia. Torci o joelho há pouco mais de dez dias e o abençoado ainda está doendo. Segundo médico, isso aconteceu porque a musculatura está fraca, que eu preciso fazer musculação para reforçá-la. Mas não posso fazer musculação com dor. Aí ficamos naquele dilema de sempre, atrelado à minha preguiça do ambiente de academia. Um amigo me indicou um estúdio de treinamento funcional, eu mesma comecei a procurar um pilates, vamos acompanhar cenas do próximo capítulo desta novela.


Mas hoje o assunto do post são as ajudinhas para manter a pele em dia durante o processo de emagrecimento, ainda mais porque eu não estou malhando. Graças a Deus, tenho uma genética boa, mas notei sim alguns sinais de flacidez. Como estou no meio do processo, porque já perdi metade dos quilos a que me propus a perder, resolvi começar a trabalhar nesta frente. O que foi chancelado pela minha dermatologista, ela disse que quando tratamos a flacidez durante o processo, os resultados são muito melhores. Se a gente só para pensar na pele depois que emagrece, o tratamento fica mais difícil e, em alguns casos, só é possível se livrar do excesso de pele com cirurgia plástica. 



O primeiro item que eu inclui na minha rotina, há uns dois meses, foi a Loção Firmadora Corporal Targeted-Action, da Mary Kay. Quem me alertou sobre a eficácia deste produto, vejam você, foi uma cliente que fez a cirurgia de redução de estômago.  Além de super hidratar, ele contém antioxidantes que protegem a pele da ação dos radiciais livres, que causam o envelhecimento. O resultado é uma pele mais firme e tonificada depois de algumas semanas de uso, o que de fato acontece se você leva o tratamento a sério. Como sou indisciplinada com cremes do corpo, confesso que rola uma preguiça quando está muito frio, resolvi pedir a ajuda externa. 

Esta loção é babado, confusão e gritaria. Minha pele, com certeza, não está mais flácida por conta dessa belezinha.



Desde a semana passada, estou fazendo um tratamento estético chamado corrente russa, associado massagem modeladora e crioterapia. Traduzindo: primeiro colocam um monte de eletrodos em mim e fico tomando choque nas regiões com flacidez por uma hora, isso contrai os músculos, melhora a circulação e o tônus da pele.  Depois fazem a massagem modeladora, que é mais forte que a drenagem linfática e também estimula a circulação na área. Por último, passam um creme crioterápico, que gela a região onde é aplicado e estimula o metabolismo. Depois que passo o gel, preciso ficar passando frio. Ah, tem que colocar cinta depois do procedimento e ficar com ela por duas horas, tá? Porque perrengue pouco é bobagem! A parte boa é que a esteticista que cuida de mim, a Fabi, é uma fofa, então fica mais fácil. Por burrice, não fiz foto do antes, mas assim que tiver um depois de fundamento, posto para vocês verem como a pele fica bacana. 



Para quando eu tiver tempo ($$$$), me sugeriram dois procedimentos. A dermato indicou a radiofreqüência, que esquenta camadas mais profundas da pele para estimular a produção de colágeno. E a esteticista indicou a criolipólise, que virou febere entre as famosos, e promete ser uma lipo sem cirurgia. Neste caso, a pele é exposta a baixas temperaturas na suas camadas mais profundas, o que quebra as células de gordura definitivamente. A promessa é reduzir até 25% da gordura localizada por sessão. 



Com certeza, vocês vão encontrar textos mais profundos e completos que o meu sobre procedimentos estéticos. O que importa, é na hora de fazer, procurar um profissional habilitado, fisioterapeuta, esteticista ou dermatologista, que te indique o melhor tratamento e que o aplique com segurança. Eu sei que estes tratamentos são caros, mas se for para pagar barato e sair queimada ou deformada, melhor ficar em casa.  



Na semana que vem, vou falar sobre como foi a sensação de ir às compras para montar a mala de Punta Cana depois daquela coreana louca meimpedir de experimentar o vestido de festa. Será que eu consegui comprar? Até lá, me sigam no Instagram e no Snap (depois de um longo jejum, voltarei à minha rede social favorita na sexta!)



Quem cuidou de mim neste post:



Fabiana, da Clínica Bem Estar - (11) 2099-0922 e www.bemestaresteticafisio.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)