Explorando São Paulo: Jardim Botânico


Hoje o Explorando São Paulo vai a um lugar lindo: o Jardim Botânico de São Paulo. 

Eu demorei muito para visitar este lugar, porque era meio longe da casa dos meus pais e mesmo depois de me mudar, acabei esquecendo de ir. 

Enfim, "antes tarde do que nunca", convoquei o marido e fomos num domingo. Assim como fazemos quando vamos em outros parques de SP, chegamos lá umas 09:00 (assim que abriu) para andarmos no local sob um clima agradável e sem muita gente andando no local. 

E acertamos! =)


Pagamos R$ 5,00 cada para entrar + estacionamento R$ 8,00. Deveria ser gratuito como o Parque Villa Lobos ou Ibirapuera? Não acho. A proposta lá é outra, é voltada para a preservação e conhecimento das espécies de nossa flora brasileira e não para o bem estar físico. A caminhada lá é boa, dá para exercitar sim, mas não é o foco, entende?

Ficamos das 09:00 às 14:30 e acreditem: só conseguimos explorar metade do lugar. Abaixo, tirei umas fotos de uma mapa disponível lá para vocês terem a noção do tamanho.

Foto @rejanekemi

Foto @rejaneakemi
Foi um passeio super agradável, conhecemos vários tipos de plantas e flores, andamos nas trilhas e vimos até os macaquinhos por lá!

Foto @rejaneakemi

Foto @rejaneakemi

Foto @rejaneakemi

Foto @rejaneakemi

Foto @rejaneakemi

Foto @rejaneakemi

Foto @rejaneakemi

Foto @rejaneakemi

O que mais nos impressionou foi a quantidade de fotógrafos, bebês, casais e grávidas fazendo ensaios lá. Ok, o lugar é ótimo para fazer fotos. #dica

Ah, e lá tem um restaurante self service para almoçar. Apesar de ser um pouco caro, havia uma boa variedade e a comida estava bem gostosa!

O Jardim Botânico abre de Terça à Domingo das 09:00 às 17:00 e no período do horário de verão, das 09:00 às 18:00. Mais informações, acessem o site http://jardimbotanico.sp.gov.br/.

Beijos e até a próxima quarta!

Instagram e Snapchat: rejaneakemi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)