Aquele Blog Viaja: #AkemiNoCanadá - Minhas Impressões


Para quem me acompanha nas redes sociais, sabe que de Agosto até o início de Setembro eu estive no Canadá para um intercâmbio e claro, conhecer um pouco mais sobre 2 cidades de lá: Montreal e principalmente, Toronto que foi onde eu e o marido ficamos a maior parte do tempo estudando inglês. 

Eu vou fazer um especial do Aquele Blog Viaja, #AkemiNoCanadá, onde vou expôr em 4 semanas os principais pontos da viagem para o assunto não ficar muito longo, mas que possa também ajudar quem está planejando viajar para lá, ok?

Hoje vou compartilhar com vocês alguns fatos que mais me chamaram a atenção sobre o país e as pessoas. 



1) "Sorry" (Desculpe), "Excuse Me" (Com licença) e "Thank You" (Obrigada) são as expressões mais ouvidas. E eles falam por qualquer coisa, a qualquer hora e várias vezes. Maaas não quer dizer que os canadenses sejam mega educados sempre. Vimos muitas vezes, principalmente em transportes públicos, de uma pessoa pedir licença e já sair empurrando e correndo para descer....

2) Você consegue andar, na maioria dos lugares de Toronto, tarde da noite sem se preocupar se será roubado a qualquer hora. Claro que há alguns lugares que precisamos andar com mais cuidado, mas no geral, é bem seguro. Vimos mulheres, com bolsas de marcas mais caras, andarem de bicicleta na rua com a bolsa virada para trás sem qualquer preocupação. 

3) Canadense é super viciado em café! Para vocês terem uma noção, há uma Tim Hortons (rede mega popular de cafeterias) ou uma Starbucks em cada esquina, literalmente. E sim, é aquele mesmo café mais "aguado" que o americano também costuma beber. Lógico que há os expressos, mas não são muito pedidos. 
Uma foto publicada por Re Akemi (@rejaneakemi) em

4) O transporte público de Toronto é bem sujo...A frota está em fase de troca por uma nova, mas as condições do metrô e dos streets cars (tipo um ônibus elétrico) são deprimentes. Com relação ao metrô, há poucas estações se comparado à cidade em si, o que não atende a real demanda. Em Montreal, achei o transporte num geral mais limpo e organizado.

5) Não há varal nas casas para pendurar roupas lavadas. Por conta do inverno rigoroso, secadoras são muito comuns por lá. E olha, fiquei mal acostumada com isso, porque eu lavava as roupas e em no máximo 1h30 as roupas estavam secas, prontas para guardar. Às vezes, nem precisavam ser passadas. 

6) Em Toronto, no almoço, é muito comum ver as pessoas comprarem suas refeições e levarem para comer na mesa de trabalho. Em todos os restaurantes que fomos no Centro da cidade perguntavam "para agora ou para levar?", pois pelo fato do canadense receber por hora trabalhada, ele prefere almoçar enquanto trabalha para poder sair mais cedo, não ter que compensar o horário do almoço e não deixar de receber.

7) Os canadenses sabem aproveitar a época do Verão. Há sempre vários festivais ocorrendo com músicas, barracas ou trucks de comidas diversas, os bares e restaurantes colocam mesas e cadeiras na calçada para que os clientes aproveitem o clima, há sempre algum piquenique rolando num parque mais próximo... Tudo isso porque no verão o pôr do sol ocorre apenas entre 20h30 e 21h e no inverno, eles mal conseguem sair de casa.

8) O canadense pouco se importa com o que você veste, tem ou faz. O que nem sempre é bom, pois vi muitos casos de pessoas sentadas nos transportes públicos nem se mexerem quando grávidas, idosos e pessoas com sacolas ou mochilas pesadas entravam no vagão.

9) Não há cesto de lixo no banheiro para descarte de papel higiênico. O descarte é feito na privada mesmo. (Relacionei este assunto aqui, pois foi um dos assuntos que mais ouvi por lá e em vídeos no Youtube)

10) E por último, por causa do inverno também, nos Centros de Toronto e Montreal há 'cidades subterrâneas' com restaurantes, lojas, estações de trem/metrô e que interligam as principais ruas e avenidas. Assim, as pessoas evitam  de andar o máximo possível no meio da neve.

Toronto
Uma foto publicada por Re Akemi (@rejaneakemi) em


É sempre um enorme aprendizado quando conhecemos novas pessoas e novas culturas.  E mesmo com algumas impressões não tão positivas, eu amei a experiência!

Espero que tenham gostado do post de hoje.

Beijos e até o próximo episódio que provavelmente será em vídeo...Aguardem!!

Instagram e Snapchat: rejaneakemi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)