App: LinkedIn


Ok...você provavelmente já conhece a rede profissional e social chamada LinkedIn. Mas você conhece as funcionalidades do aplicativo e como ele pode te auxiliar a encontrar mais pessoas e oportunidades na sua área?


Não?

Então, vamos às pequenas dicas que descobri só depois de baixar este app e acompanhar um pouco mais o mercado de trabalho através dele. 

Dica 1 - Mais detalhes, melhor: insira o maior número de informações possíveis no seu perfil, principalmente alguma atividade que desempenhou na empresa que foi além de suas funções ou um prêmio que recebeu ou ainda melhor, um trabalho voluntário.

Dica 2 - Mais informações, mas não uma Bíblia: na descrição de suas atividades em determinada empresa seja detalhista, mas ao mesmo tempo sucinta e direta. Na entrevista, sim, você pode explicar e se alongar um pouco mais.

Dica 3 - Participe de discussões de grupos: no LinkedIn há vários grupos de discussões. Entre naqueles que os assuntos mais te interessam e participe. Você acaba criando mais visibilidade para o seu perfil e mostra também a sua postura aos participantes que podem ser recrutadores ou gestores à procura de um profissional.

Dica 4 - Faça e receba recomendações: nesta rede você também pode recomendar um contato seu pelo tipo de competência, assim como você também pode receber recomendações. Isso ficará no seu perfil, visível para quem estiver interessado. Comece a fazer e isso acabará virando uma troca entre você e seus contatos. 

Dica 5 - Sinceridade: seja 100% sincero nas suas informações. Nada pior do que uma falsa idéia num processo seletivo e descobrirem depois que você não é aquele profissional que informou.

Dica 6 - Job Search: recentemente, o LinkedIn lançou outro aplicativo apenas para procura de oportunidades, onde você pode deixar até sua busca salva para futuras pesquisas.

LinkedIn Job Search: novo aplicativo do LinkedIn. Fonte: Celljee

Espero ter ajudado um pouquinho com essas dicas.

Beijos e até a próxima quarta!

Instagram e Snapchat: rejaneakemi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)