Vamos viver nossos sonhos...


... Temos tão pouco tempo!

Oiê!

Vamos falar de sonhos?
De natureza, sou uma pessoa altamente sonhadora (dessas que perde horas a fio sonhando com um futuro bom, com uma viagem dos sonhos, etc...). Não tenho medo de sonhar, nem medo de, talvez, não conseguir realizá-los.
Sonhar já me basta.

Sou assim, isso é natural pra mim. Até ouvir certa vez de uma pessoa, que ela tinha medo de sonhar. Tinha medo de colocar expectativas demais em alguma coisa e se decepcionar. E, por isso, ela preferia simplesmente não sonhar com nada.

What?!



Tenho medo de uma vida sem sonhos. E acho lindo e inspirador quando alguém consegue realizar algum sonho: uma festa de casamento, uma viagem dos sonhos, um intercâmbio... Qualquer centavo gasto para a realização de um sonho, é um dinheiro bem investido!

E acho legal quando a vida vai mudando os sonhos conforme a fase da vida. Por exemplo: quando comecei a namorar (a namorar com o namorado dos sonhos, com uma história dos sonhos, um verdadeiro conto de fadas. Enfim..), meu sonho era uma festa de noivado bem bacana e, depois, uma festa de casamento daquelas bem tradicionais. Mas a vida vai mudando, sei lá, a festa de noivado rolou e foi lindo - foi mesmo do jeito que eu sonhei. E o casamento? Bom, quanto a isso, os sonhos mudaram e eu deixei de sonhar com a festa de casamento e passei a sonhar com a vida a dois mesmo.

25/11/2012 - o dia em que fiquei noiva do meu amigo da escola, do jeito que eu sempre sonhei.

Se a festa de casamento tivesse rolado naquela época que eu sonhava com ela? Tinha sido super legal mesmo. Mas como os sonhos mudaram, passei a focar no que é importante pra mim agora.

E como uma boa sonhadora, os sonhos ficavam só no papel. Sabe aquele medo, ou aquela falta de foco de fazer acontecer alguma coisa? Então. Mas graças a Deus (graças a Deus MESMO), isso em mim também mudou: tenho muitos sonhos, mas hoje em dia estou muito focada em realizar cada um deles.

O mais importante para a realização de qualquer sonho, é o foco. Muitas coisas, muitas pessoas e a própria vida vai te fazer querer desistir. Não desista. Tudo que você planeja vai acontecer, se seu principal aliado for o foco e a persistência.

Estou muito perto de realizar mais um sonho, um bem antigo, que me acompanha desde os 13 anos. Por muitos anos, achei que jamais iria conseguir - mal sabia eu que era só me organizar e fazer acontecer.

E esse ano, um ano em que muitas coisas maravilhosas me aconteceram, foi o ano que eu coloquei na cabeça: Não! Esse ano vou fazer acontecer! E é assim que vai ser!

E você? O que falta pra você realizar os seus?



2 comentários:

  1. Super concordo com tudo! Não precisamos ter os mesmos sonhos sempre, porque nós mudamos constantemente. Continue, sim, atrás dos seus, Patti! Você vai conseguir. =)

    ResponderExcluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)