#PallomaVaiSecar: atividade física =/


Olá, meus amores! Tudo bem? Estou master animadíssima! Primeiro porque apesar de todas as jacadas do mês, voltei à nutricionista na semana passada e, acreditem vocês ou não, emagreci desde a última consulta! E segundo porque resolvi aquela questão pessoal que vinha mexendo com os meus níveis de ansiedade. Voltei com o foco total para a dieta! Bora? Não? Não é só dieta que a pessoa precisa fazer para emagrecer, né? Pois é... Eu sei, mas preferia não saber! Rs. A ignorância é uma bênção!

Como prometi nos últimos posts, voltei para a academia! Mas foram só três dias...  Gente, odeio academia com toda a minha preguiça! Que preguiça dos marombeiros profissionais, que preguiça dos gordinhos acuados, que preguiça dos professores que tentam ser seus amigos, que preguiça da música da Jovem Pan tocando em som ambiente. Gente, quem se anima a malhar com música lounge? A trilha sonora tem que ser a mesma das faxinas, eu acho. Alguém aqui faz faxina ouvindo DJs badalados? Acredito que não. 

Tão vendo como eu sou bonitinha? Quando eu vou, vou de verdade!
 
A minha academia é bem legal, super equipada, fiz uma baita pesquisa antes de me matricular e não me arrependi da escolha. Para fazer aeróbico e musculação, é o lugar ideal. Não tenho do que reclamar no quesito estrutura, a K2 Smart Fitness Tucuruvi (#znlover) é ótima. Mas nem os equipamentos novinhos e a vista para a praça de alimentação do shopping me cativaram. Dizem meus amigos que amam musculação (na verdade nem sei por que essas pessoas são minhas amigas, dada a nossa distância de valores fitness), que é só questão de tempo para eu pegar gosto pela modalidade.

Antes de decidir emagrecer, já tinha freqüentado a academia outras vezes. Nunca me senti confortável. Essa história de deitar de bunda para o alto para puxar ferro, nunca me convenceu. A época em que mais rendi foi em 2010, quando conciliei aulas de hidroginástica com pilates. Foi um amor de verão. Quando chegou o inverno, passei a ter uma crise de amidalite, rinite ou sinusite atrás da outra. Quando passei a gastar mais com a farmácia do que com a academia, parei. 

Como contei para vocês em posts anteriores, eu preciso fazer musculação por conta dos meus problemas no joelho, recomendação expressa do ortopedista. Já a minha nutricionista, reforçou a ordem de que eu preciso fazer 40 minutos de aeróbico todos os dias. Gente, tô passando uma barra! Eu não quero ir para a academia! Rs.

Mas como nem tudo na vida são desamores, já que me obriguei a ir para a academia, me dei alta para voltar ao stileto. Para quem nunca ouviu falar, o stileto é um estilo de dança praticado com salto alto que trabalha equilíbrio, postura, força e autoestima. Por que trabalha a autoestima? Porque o ícone máximo dessa modalidade é apenas a Beyoncé. Saber que eu tô fazendo alguma coisa que a Beyoncé também faz já me deixa mais bonita! Rs. Eu AMO dançar. Sempre gostei e sempre gostarei. Claro que voltei respeitando as minhas limitações, nada de agachamento ou salto alto por enquanto, mas me fez um bem danado.
Pensa num amor!
 Eu sou louca de paixão pela academia onde danço. A vibe é muito positiva, não tem essa de os bonitos para um lado e os patinhos feios para o outro. Naquele espaço a proposta é cada um entregar o melhor de si, não ficar competindo pra ver quem tem a coxa mais grossa. A Bombelêla fica na Parada Inglesa (#znlover), literalmente do lado da estação de metrô. Se você não tiver o privilégio de morar na zona norte de São Paulo, a minha professora está cada dia num canto da cidade. O que é um problema, queria que a Jamila me desse aula todos os dias! Ia estar com o glúteo na nuca. Esqueci de falar: stileto trabalha muito a musculatura do abdômen, das coxas, do glúteo e da pélvis. Então assim, é uma coisa que vai te diferenciar da concorrência, amiga!

Acho que a gente só podia ter problemas de saúde cujas soluções práticas coincidissem com as nossas preferências fitness. Mas a vida é assim, desafiadora. Se fosse para ser legal, não se chamaria vida; se chamaria show da Ivete Sangalo com open bar de caipirinha de saquê com morango. Segue o jogo! Vou continuar tentando malhar com o sorriso da Gabriela Pugliesi.

Gente, de verdade, não tenho a menor ideia sobre o que escrever na semana que vem. Dúvidas serão muito bem-vindas! Estamos até pensando em fazer um vídeo só respondendo as perguntas de vocês, mas para isso precisamos de perguntas! Até semana que vem, suas lindas. BjkS!

Instagram e Twitter: @pallomamina

Quem cuidou de mim neste post:
Ortopedista - fui em dois, não gostei de nenhum e neste semana vou no terceiro. A questão é que eles foram unânimes quanto à necessidade de reforçar a musculatura para cuidar do joelho. 
Nutricionista Vanessa Criado - 2959-0587 ou http://vanessa.criado.zip.net/
Professora de Stiletto Jamila Silva - https://www.facebook.com/jamys.stiletto
Escola de dança Bombelêla Dance Company - 2373- 6912 ou www.bombelela.com.br/
Academia K2 Smart Fitness - https://www.facebook.com/k2smartfitnesssolution


Um comentário:

  1. odeio academia e tenho preguiça de gente que diz que ama!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)