#PallomaVaiSecar: a inspiração




Como minha missão é bem mais simples que aprender a fazer fogo ou desenvolver a roda, resolvi ter como referência nesta jornada de emagrecimento algumas pessoas que já passaram pelo processo de perda de peso ou com quem, de alguma forma, me sinto conectada. Sim, sou dessas que se apega em figuras públicas e anônimas. Sou fã de muita gente! Rs. 

A primeira e mais forte inspiração é a Khlóe. Para quem nunca ouviu falar, ela sempre foi a gorda da família dela. Família esta que mantém um reality show há 10 anos nos Estados Unidos e é perseguida por paparazzi 24 horas por dia. De um lado as irmãs baixinhas e mignon, dentre elas apenas Kim Kardashian West. Do outro, as caçulas magérrimas. Joga no Google o verbete Kendall Jenner e entenda melhor o drama. Não sei quanto a Khloé pesa, mas ela mede 1,78. Eu tenho 1,75. Ou seja, somos gêmeas! Rs. 

Tão entendendo porque me identifico com a Khloé? O mundo tem muitas meninas baixinhas e poucas grandonas, é uma barra! Eu sou essa de camisa nude na vida desde que me entendo por gente

Apesar de nunca ter sido obesa, ela se ligou que precisava mudar de vida quando encarou uma separação tumultuada com o jogador de basquete Lamar Odom, há dois anos. Para exorcizar superar a má fase, ela decidiu se jogar na malhação e adotar um estilo de vida saudável. Quem assistiu a algum episódio do spin-off Khlóe and Lamar, um reality de férias que ela estrelou com o então marido durante as férias do Keeping Up With The Kardashians, sabe que na casa dela só tinha gordice. 

E ela está indo suuuuuuuuuuper bem! Dizem que ela fez lipo, etc e tal, mas é tudo intriga de tablóide editado por recalcado. Fato é que essa mulher posta foto de malhação pelo menos cinco vezes na semana, vamos dar a mão à palmatória. Assim, malhar ainda é o meu ponto fraco e toda vez que vou pra academia penso, “já que você não vem como deveria, honre a Khloé quando está aqui e coloque essa gordura pra chorar!”. E ela tem uma frase que amo sobre musculação! “Ninguém nunca fez uma música sobre uma bunda pequena”. Ou seja, não basta secar, é preciso trabalhar muito pra manter as curvas de antes da dieta. Não sei qual é a marmota do Satanás, mas minha bunda tá secando mais rápido que a minha barriga. #achochato

Ela mesma que escolheu as fotos do antes e depois. Khloé maravilhosaaaaaaaaaaaaa!
Das frutas da terra, a minha musa suprema é a Ivete Sangalo. Todo mundo sabe que ela era a magrela na família de obesos, quase todos os seus irmãos tem problemas com o peso. Quando ela engravidou, engordou muito. Muito mesmo. Mas casada com um nutricionista e vaidosa como ela é, encarou a maratona e está uma gostosa! O que mais admiro na Ivete é que ela tem um shape até que normal para a idade e a história dela, tirando aquelas pernas que são uma escultura, né?
Estas imagens são da Ivete em 2010, meses depois de ter o Marcelo. Na época, ouvi muita gente dizendo que ela devia usar uma cinta. Respondi pras pessoas que elas que deviam usar mordaças. Chora nessas coxas!

Ela não tem braços superfinos, tem uma barriginha sim e não teve aquele emagrecimento super rápido que as celebridades se impõem depois de parir. E ela nem precisa, né? Porque apesar de ter um senhor corpo, ela sempre será muito mais que uma barriga sarada no Instagram. A bicha é muito destruidora como cantora, apresentadora, garota-propaganda... Se ela ainda fosse magrela, ia ser muita covardia com a concorrência (esta foi uma indireta para você, Gisele Bündchen!). Como eu entrei nessa para ser saudável, não tem exemplo melhor que Veveta. Vou secar gente, mas se vocês me imaginam Gabriela Pugliesi um dia, desapeguem! 

Aí veio 2011 e um senhor cala boca! Decidi colocar uma foto dela de branco e outra de preto para ninguém me acusar de escolher um figurino que afinasse a minha musa baiana. Chora nessas coxas! (2)
Entre os anônimos, tem uma pessoa do meu círculo de amigos que é meu guru! Rs. Trata-se do Ed Silva, meu cabeleireiro há 12 anos e que há três decidiu, não mais que de repente, mudar de vida. O Ed nunca foi gordo, mas do nada ele parou de beber e começou a praticar atividade física. Ele corre, pedala, anda de patins, toca o próprio negócio e cuida da rotina dos dois filhos para apoiar a esposa que trabalha longe de casa. Detalhe: na semana ele sai para malhar depois das 21h e aos domingos às 6h. Agora chupa essa manga cheia de fiapo!

Não sei quantos quilos o Ed secou, mas foram muitos! Rs. Ele que me deu a dica de malhar ouvindo música para os exercícios serem menos chatos, que me ajudou a escolher a minha academia e são deles as dicas mais práticas que recebo sobre a mudança do estilo de vida e as bostas bobagens que as pessoas falam quando veem a outra emagrecer. “Não tem desculpa para não fazer exercício. Não tem dinheiro para academia, vai andar na rua que é de graça. Tem que espantar a preguiça”, disse ele para os meus seguidores no Snapchat há algumas semanas. E está certíssimo!
Ele namorou muitas mulheres, conhecia os carros que pilotava como a palma da mão, arranjava encrenca nos boxes e era um senhor coxinha quando o assunto eram os treinos e seu esforço para ser o melhor dentro das pistas. CDF também tem pódio de chegada e beijo de namorada, Cazuza!
As outras duas inspirações transcendem a dieta, são pessoas que me inspiram na vida. Uma é o Ayrton Senna. “No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”, frase do nosso campeão. Sempre penso nisso! Se eu me propus a fazer dieta pela minha saúde, não tem mais ou menos. Ou faço direito ou não faço. Eu sou uma daquelas crianças que acordava cedo no domingo pra ver o Senna correr e que chorou em 1º de maio de 1994, sabe? Se a determinação desse cara não mexer comigo, nada mexe.

E também tem a grande Mary Kay Ash. Como disse no meu primeiro post, além de jornalista estou desenvolvendo uma carreira deliciosa na Mary Kay. O mais bacana, e que pouca gente sabe, é que a companhia foi desenvolvida a partir do que Mary Kay Ash considerava a empresa dos seus sonhos. Tem muito dela na filosofia e métodos de trabalho das consultoras até hoje. Já li dois livros escritos por ela e a sua força é impressionante. “Se você pensa que você pode, você pode. E se você pensa que não pode, você está certo. (...) Um dos segredos do sucesso é se recusar a deixar que adversidades temporárias nos derrotem”, ela não é foda fantástica? Em outras palavras, Mary Kay me disse que se eu quiser emagrecer, eu consigo, mas se eu quiser chegar magra em Punta Cana daqui três meses não posso deixar nenhum alfajor entrar no meu culote hoje. Entenderam?

Se esta mulher fundou uma multinacional incrível depois de aposentada, no mundo machista de 1963, e quando já era avó, eu consigo emagrecer aos 29!
Ainda não sei sobre o que vou escrever na semana que vem, então aceito sugestões. Se vocês me mandarem muitas perguntas, há grandes chances de eu responder todas as perguntas em sete dias! Rs. Até lá, sigam acompanhando essa vida de pessoa que decidiu trocar de shape nas redes sociais. 
Instagram e Twitter: @pallomamina
Snapchat: palloma.mina


Um comentário:

  1. Amigaaa, Senna é o meu ídolo!!Sou fã numero 1 declarada! Morri um pouquinho naquele domingo em que vi o meu pai chorar pela primeira vez..Senna será sempre o meu exemplo no quesito dedicação e superação! bjs

    ResponderExcluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)