Fala Patti: Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?


Hey!

Esses dias, eu tava pensando: quando foi a última vez que eu fiz algo pela primeira vez?
Me peguei pensando nisso baseada no meu desejo de me tornar uma pessoa saudável: dessas que até pratica esporte (reconheço que a onda "inverno" tomou conta de mim) e que come direitinho.

E, só pensando em 2015, fiz muita coisa pela primeira vez esse ano: minhas tatuagens, que era um desejo antigo, ir ao um show sozinha, sentir prazer em correr...
Fiz a pergunta pro noivo e ele, com toda a empolgação do mundo no olhar, me relatou a primeira vez que ele correu por 7 km. Obviamente, ele soube responder tão rápido porque foi algo que o marcou muito.
Tudo bem, mas já parou pra pensar que fazemos alguma coisa pela primeira vez com mais frequência que imaginamos?


Uma foto publicada por Patti Pereira (@patispereira) em
Quando eu peguei gosto de postar as makes que eu fazia no Instagram: uma das primeiras, toda malfeita, marcada e eu não vou nem comentar essas sobrancelhas. Ainda bem que a gente muda, né?

O problema maior é que não valorizamos os momentos que fazemos alguma coisa pela primeira vez. Deixamos passar, como se fosse corriqueiro.
Quando pensei nisso, achei triste. Lógico, a vida corrida, tantas coisas pra fazer que acabamos deixando isso de lado. Aí parei pra pensar em todas as primeiras vezes que fiz alguma coisa e deixei passar: a primeira vez que eu fui numa balada (foi bizarro! Mas me lembro com tanta clareza), quando fui selecionada pro primeiro emprego, a primeira vez que dirigi, o primeiro post desse blog...

O primeiro post que eu coloquei toda a minha energia: falar sobre um produto e fotografá-lo. E a pergunta do noivo: "você pode usar uma foto da internet no post? ". Como assim? "A foto é minha!". "Uau, tá muito boa!!" - o primeiro elogio a gente não esquece!


E o pensamento foi mais além: quando as amigas começaram a me incentivar a fazer um blog, pensava "Deus me livre! Não levo jeito pra consultora de beleza, mas é nunca!". Vídeos, então. Nem pensar! Mas a ideia (andando junto, sempre, com o incentivo) foi crescendo e cá estou. E lá também, imagina só, meu próprio canal no YouTube (esse é um pequeno passo para o homem, mas um salto gigantesco para a Patti).

Akemi - um dos primeiros incentivos (e a minha eterna gratidão) - facebook.com/patispereira

Fazer algo pela primeira vez é, sempre, sair da zona de conforto. É ter a coragem de se arriscar, de tentar. É se dar a chance de fazer dar certo. Já pensou, se eu tivesse medo? Provavelmente você não estaria lendo esse texto agora - e ele só ficaria li, guardado numa gaveta qualquer. Junto com tantas outras vontades de uma "primeira vez" que ando suprimindo.

Manter um blog é, com certeza, sair da minha zona de conforto. Tenho uma dificuldade tremenda de manter qualquer coisa. Por isso que comemoro sem dó cada passo que esse blog dá: primeira coisa que ganhei com o blog, primeiro reconhecimento, primeiras centena de pessoas a nos seguir no Instagram, primeiras 1000 visualizações em um único vídeo no YouTube... Enfim.

Te convido a pensar sobre as suas primeiras vezes. Qual foi o passo que você deu em algo que hoje, mudou sua vida? :)
Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)