Como sair bem nas fotos?


Oiê!

Lembra que há algum tempo atrás, eu fiz um post dando dicas básicas de como tirar uma selfie perfeita?
Então, daquele post pra cá aprendi muita coisa, fui testando outras e achei que seria legal fazer um update do que já foi dito.
Então, bora botar a cara no sol, manas!

But first, let me take a selfie
Iluminação - como eu disse, a luz natural é a melhor sempre! Tá, mas e se for à noite? Aí o uso do flash vai ser indispensável mesmo. Então, tente tirar a foto com alguma distância - esticando os braços o máximo que puder. Assim, o flash não vai estourar na sua cara.

Pose - reforçando: todo mundo tem um lado que sai melhor nas fotos, pode acreditar. E isso só se descobre treinando mesmo, não tem jeito. Mas, além do lado, todo mundo tem uma pose que favorece mais. Sabe, quando você olha pro lado ou pra baixo (minhas preferidas) ou coloca a mão na cintura, para aparentar ser mais magra? Então. Tudo é truque. Outro exercício legal é você reparar qual das suas fotos foi mais curtida ou que as pessoas gostaram mais. E, a partir dela, descobrir em qual ângulo ou pose você fica bem.

Maquiagem - nossa fiel escudeira, a maquiagem pode ser uma armadilha, principalmente em fotos com flash. O dia que você sabe que sairá em fotos com flash, evite ao máximo as bases com fator de proteção solar e os bb creams, pois eles que são os responsáveis pelo efeito 'fantasminha'. Procure usar alguma base ou primer que tenha efeito HD, que são feitas especialmente para as fotos. Alô noivas e madrinhas, #ficaadica.

Câmera - no outro post, dei a dica para evitar as câmeras frontais. Hoje, venho me contradizer - já que hoje em dia as câmeras frontais são tão boas quanto as traseiras. Bom, uma dica legal é usar e abusar do bom e velho pau de selfie - quando tiramos uma foto olhando ligeiramente pra cima, nosso rosto tende a parecer alongado. Outro artifício que uso muito é o timer. Posiciono o celular, coloco o timer para dez segundos e me afasto um pouquinho - além da foto sair super estabilizada, não estar segurando nada nos oferece alguma segurança. Acredite.

Apps de fotografia - eu sou fã de um milhão de apps de fotografia. Mas, o que eu estou mais utilizando no momento é o VSCO Cam (que é gratuito para Android, iOS e Windows Phone). Além de filtros super legais, você pode comprar pacotes de filtros e baixar outros de graça.

E pra perder a timidez... - aí não tem jeito. Só praticando mesmo. 

Saiba valorizar o que você tem de melhor e dar aquela camuflada básica no que não te favorece. Na selfie, coloque em evidência o que você mais gosta em você. 

Não sou nenhuma Gisele que tira uma selfie acordando e sai maravilhosa. E, mesmo assim, trago aqui algumas das minhas selfies que eu coloquei em prática todas essas dicas acima: 


Olhando fixamente pra câmera e tendo uma mecha de cabelo cobrindo um dos olhos (acho um charme) é uma das minhas poses preferidas - valoriza meus olhos e meu cabelo.


Recentemente, descobri uma outra paixão: olhar ligeiramente pra baixo para evidenciar a maquiagem do rosto.


Eu nunca fui uma pessoa fotogênica, juro! Por isso que uso e abuso de tudo que me favorece nas fotos! ;)
O mais importante é você se valorizar, você achar que saiu bem nas fotos. Essas dicas não são para que você saia bem nas fotos para os outros e sim, para você!

Todas essas selfies estão no meu perfil pessoal, o @patispereira. Prometo colocar algumas no nosso perfil do blog também - fica a deixa pra você seguir a gente lá! @aqueleblog.
Beijão e bora fotografar! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)