Carta para a melhor amiga


Yay!
Esse é um dos temas sugeridos pelo Rotaroots para a blogagem coletiva desse mês.
Aproveitando que o dia do amigo tá chegando, fomos convidadas a escrever uma carta direcionada a nossa melhor amiga.
De cara, achei moleza escrever sobre isso. Mas como começar a falar sobre uma melhor amiga?

às vezes, estar com seu melhor amigo é toda terapia que você precisa.
 Eu sou o tipo de pessoa que acredita super que amigos são a família que escolhemos. Levo isso tão ao pé da letra que chego a ser chata.
Por isso que me peguei pensando quantas vezes agradeci a minha melhor amiga só pelo fato dela ser a minha melhor amiga?

Há quem não acredite nessa posição - melhor amiga. Há quem tenha apenas uma melhor amiga e a amizade entre elas é algo único e recíproco. E há quem tem a sorte de ter várias melhores amigas - que podem se juntar, ou não, mas que são melhores e únicas de uma maneira especial e diferente.

E ao contrário do que se pensa, para ser melhor amiga não é preciso estar ali, grudada, o tempo todo. A vida (e a maturidade, talvez?) me ensinou que, para ser melhor amigo de alguém, basta apenas dividir. O tempo, as coisas importantes, o sofrimento, a alegria. É dar e receber. E, claro, ser recíproco.

Enfim.

Com esse post, gostaria apenas de agradecer a minha melhor amiga.

Pela conversa que usamos, sem medir em sem pensar, frases como “só vou se você for", "me manda a conversa", "essa roupa não ficou legal", "te encontro lá" (essa última em homenagem a todos nossos encontros regados a risadas).
Das vezes que você não tentou me censurar - apenas me aceitou do jeitinho que eu sou.
Das vezes em que se estabeleceu uma conversa paralela via whatsapp.
Das vezes que você rezou por mim quando eu não dormia – e das vezes que você me fez companhia.
Das vezes que você me botou o pé no chão (tarefa difícil, reconheça!) e das vezes que você me deu a mão pra voar comigo.
Das vezes em que você dividiu comigo momentos super importantes da sua vida.
Das vezes que você comentou nas minhas fotos botando meu ego frágil lá em cima.
Da vez que você conseguiu manter comigo um diálogo de horas só usando os memes de internet (obrigada por isso! Não sabe o quanto eu me divirto com você!)
Da vez que você aceitou estar na minha vida, tão presente. Da vez que a vida te levou embora e te trouxe de volta. E da vez que nos demos conta que nada mudou.

E, principalmente, das vezes em que você não desistiu da nossa amizade.
Muito obrigada! <3




"If you wanna be my lover, you gotta get with my friends … Make it last forever, friendship never ends!"


[Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Um grupo de blogueiros saudosistas que tentam resgatar a era de ouro dos diários virtuais].


3 comentários:

  1. Que lindo seu post. Tb fiz a postagem do rotaroots
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. A reciprocidade em um relacionamento é essencial, seja amizade ou relacionamento amoroso. As duas partes devem fazer valer a pena, se só uma se importa o relacionamento não vai adiante, seu amigo se torna apenas seu conhecido.
    Muito bacana a sua homenagem, me inspirou a fazer algo parecido ;)
    Bjuxxxx

    PS: melhor parte foi cantar Spice Girls no fim

    ResponderExcluir
  3. O legal da amizade é esse dar sem receber, sem pedir nada em troca.. Também partilho da mesma opinião considero meus amigos uma família e tenho sorte de ter alguns bem especiais.. Um Feliz Dia do Amigo pra você.. BjoO grande!!

    Atelier Wesley Felício

    ResponderExcluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)