Aquele Blog Viaja: São Roque/SP


Aquele Blog Viaja no Ar! E hoje o post é sobre a cidade de São Roque/SP.

Eu e meu marido decidimos visitar esta cidade meio em cima da hora. Fazer um bate e volta de final de semana mesmo. Numa rápida pesquisa, percebemos que era um período de baixa temporada (Março), então seria mais fácil encontrarmos um bom lugar, por um bom preço. 

Ficamos hospedados no Hotel Cordialle que fica no Centro de São Roque e era próximo à saída para a estrada do Roteiro do Vinho (estrada turística com acesso à fazendas, adegas e ótimos restaurantes). O café da manhã era bem servido e variado, havia um bar perto da piscina, sala de jogos e uma pequena academia.

Uma foto publicada por Re Akemi (@rejaneakemi) em

Como chegamos no sábado à tarde, decidimos ficar no hotel, aproveitar as instalações e descansar um pouco. À noite, descemos a rua do hotel e escolhemos o restaurante Santa Costela para jantar (aberto até às 23h30). Apesar da costela estar um pouco salgada, o atendimento, a música e o local eram muito bons.

Facebook @rejaneakemi

Facebook @rejaneakemi
No dia seguinte (domingo), fomos passear na famosa estrada do Roteiro do Vinho. Como tínhamos pouco tempo e também não queríamos conhecer os lugares na correria, escolhemos 2 lugares para visitarmos por lá:

1) Vinícola Góes: com um menu bem variado de qualidade e preços de vinhos, espumantes e frisantes, este lugar é uma verdadeira perdição para os apreciadores destas bebidas. A vinícola também oferece estacionamento gratuito, loja de souvenirs, é cercado de verde e há também um lago bem bonito. É ótimo para passar o dia com a família!

Facebook @rejaneakemi
2) Quinta do Olivardo: peguei indicações no Foursquare sobre esta adega e restaurante para almoçarmos no local. O lugar é ótimo, tem uma mini fazenda, o atendimento e o cardápio também muito bons. Os valores são um pouco altos, mas pela visita, acho que vale o preço. Num geral, o que mais me chamou a atenção foi o suco natural e integral de uva deles. Não se compara em nada com aqueles sucos integrais que são vendidos em vidros nos supermercados. Com uma acidez super leve, estava simplesmente incrível!

Fonte: Mundo Micro

E o tal do suco. Que delícia!! Facebook @rejaneakemi
Essa minha viagem aconteceu tem algum tempo, mas um amigo meu foi este ano com estas mesmas indicações e ele disse que estava do mesmo jeito. =)

Espero que tenha gostado da sugestão de hoje e se tiver indicação de outro lugar por lá, deixa aqui nos comentários ou em nossas redes sociais, ok?

Beijos e até a próxima quarta!

Instagram e Snapchat: rejaneakemi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)