#PallomaVaiSecar: o dia em que caiu a ficha


Foi no dia 1º de junho, uma segunda-feira fria, o mesmo dia em que Bruce Jenner se apresentou como Caytlin ao mundo. Eu tinha perdido umas horas no banco. Estava esperando uma visita da minha mãe. De repente, me olhei no espelho e pensei "essa roupa tá esquisita", mas não identifiquei exatamente o que estava acontecendo. Olhei de novo. E de novo. Só então, depois de uns cinco minutos na frente do espelho, percebi que a esquisitice eram as calças largas. Resultado direto da minha dieta, do meu esforço. Consequência daqueles 60 dias de pão integral, chá branco, damasco e abstinência de Toddy. 

 Não vou negar que a minha primeira reação foi negativa. "Puta que pariu, nem terminei de pagar esta calça e ela já não serve mais?", lado tio Patinhas mode on! Eu tinha comprado a calça há uns 40 dias num sufoco para fechar o zíper, era sacanagem ela não servir mais, pensei. Mas é aquela coisa, né? Cuidado com o que você pede nas suas orações, Deus pode ouvir e te atender. Eu pedia todo dia força e foco, Ele me deu e lá estava eu com aquela calça que mais parecia um pijama velho, daqueles bem larguinhos e confortáveis.
Este era o traje do dia em que caiu a ficha. Quem viu os meus Snaps falando "Que bosta, nem terminei de pagar e vou ter que jogar fora", viu. Quem não viu, devia começar a me segui agora! Rs.
Uma hora depois, fui para a minha aula de stiletto. Para quem não sabe, trata-se de uma dança no estilo das coreografias da Beyoncé executada em cima do salto alto. Por conta de um probleminha no joelho, tinha perdido algumas aulas, ou seja, há algumas semanas não encarava aquele espelho gigante e intimidador. Se eu cheguei lá com alguma dúvida, saí certa. Além dos comentários das meninas sobre quanto eu tinha emagrecido, percebi que a minha silhueta de fato estava mais fina, que a estética dos meus movimentos estava diferente. Em resumo, caiu a mesma ficha de novo.

No dia, por burrice, só fiz Snaps e não salvei as fotos. Semanas depois, quando amadureci a ideia deste post fiz novas fotos com a roupa que eu vestia no dia em que caiu a ficha. Para vocês terem uma ideia do quanto foi a perda, coloquei a minha calça jeans mais justa de antes da dieta (a mais justa entre as que serviam, tá? Tenho um monte de roupas me esperando emagrecer num cantinho do armário). Também está super larga e tenho a usado sempre com um cinto que antes mal fechava, mas que agora só sai na rua afivelado na última casa.
Cata a minha calça mais justa sem cinto. Chora, inimiga!!!!
Na cintura da calça, além de mim, couberam uma garrafa d'água de um litro e meio e uma lata de Coca-Cola (que só está em minha posse por motivos de eu não ter tido a oportunidade de ofertá-la de presente para a amiga cujo o nome está impresso no metal). Se eu tivesse outra garrafa de 1,5 litro, teria entrado também.
Sou ruim de medida, confesso. Não sei o quanto isso significa. Ainda não voltei na nutricionista para tirar as medidas e nem na endocrino para me pesar. Eu, que sempre acreditei que quem tem espelho em casa não precisa de balança, me convenci que de fato eu tinha emagrecido. As pessoas próximas me falarem, as vendedoras das lojas me sugerirem manequins menores do que eu estava acostumada a usar e nem as minhas selfies onde meu rosto estava mais magro, nada disso me convenceu. Podia ser tudo truque. Mas o espelho, esse sim, jamais mentiria para me agradar.
E meu cinto de Inspetor Bugiganga? Estourei no filtro para vocês identificarem os produtos na minha silhueta.
Na teoria, quando você percebe os resultados de um grande esforço, ganha mais gás para seguir se esforçando, certo? No meu caso, o dia em que caiu a ficha também foi o dia em que perdi a linha. Na semana que vem vou falar das derrapadas na dieta, como elas acontecem comigo e o que tenho feito para evitá-las. A gente só pontuou em algumas rodadas, ainda estamos longe de levantar o caneco do Brasileirão, se é que vocês me entendem, rs. Até lá. a gente interage nas redes sociais, suas lindas. BjkS!

Instagram e Twitter: @pallomamina
Snapchat: palloma.mina

Onde eu danço:


2 comentários:

  1. Parabéns garota. ..mas te achei linda nas duas fotos. ..bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns garota. ..mas te achei linda nas duas fotos. ..bjs

    ResponderExcluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)