
Devaneios de uma mulher multifuncional
Quem me conhece sabe que o meu dia a dia é sempre uma correria. Só que esses dias fiquei me perguntando: até onde tudo isso vale a pena? Te explico o porque dessa pergunta.
Desde que nascemos já sofremos cobranças da etapa seguinte da nossa jornada, certo? E nem digo que sejam só as cobranças da nossa (não tão) querida sociedade, mas as nossas mesmo, principalmente em razão das expectativas que criamos ao longo da vida. "Qual faculdade você vai fazer", "você namora?", "quando casa?", "onde trabalha?", etc.
Nisso tudo, vamos admitir que a mulher carrega a maior responsabilidade em tudo: ser filha, estudante, empregada ou empregadora, namorada ou noiva ou esposa, dona de casa, mãe, avó...São mil e uma faces que assumimos. (Não desmerecendo o papel do homem)
![]() |
Ziraldo |
E só eu penso que, talvez, a revolução feminista por direitos "iguais" tenha contribuído com essa sobrecarga, não só de funções, mas também de emoções? (Acalmem-se, feministas, pois acho muito importante a independência da mulher numa casa e todas as suas conquistas.)
Mas será que não teríamos um mundo melhor com filhos educados por mulheres em casa, pelo menos no período da infância? Porque mesmo com a participação maior dos homens, o papel da mulher/mãe não deixou de ser o principal. Será que as mulheres se exigiriam tanto como hoje em dia em ser a Mulher Maravilha, quando ser perfeita e estar em todos os lugares é impossível?
Sou casada há quase 2 anos e meio e a pergunta que eu e meu marido mais temos ouvido é "Quando vocês terão seus filhos?". Eu sempre gostei muito de crianças, mas sinceramente filhos não têm sido a prioridade ainda, não só pelas metas que tenho antes dessa etapa, mas porque, sim, admito que tenho medo de não dar conta do recado.
Lembram do meu post 'Troque Experiências'? Pois bem, por todos esses meus conflitos diários, de uma pessoa que quer abraçar o mundo fazendo tudo ao mesmo tempo, eu tenho conversado com algumas mulheres que desempenham todas essas funções e têm todos esses questionamentos e vi que a responsabilidade da mulher nunca diminui ou é a mesma, só aumenta e que eu vou precisar abdicar de algumas coisas, para conseguir fazer/ ser tudo o que eu preciso. E isso não é ruim!
Sou mega exigente e tenho trabalhado esse pensamento em mim ultimamente, pois vivemos numa época em que os valores estão trocados. Em que o 'ter' é mais importante que o 'ser' e acho que isso tem influenciado no aumento das ansiedades diárias.
Mas tem uma coisa que me chamou muita atenção nessas conversas de forma unânime e Nietzshe já tinha um pensamento perfeito para isso:
Se houver amor em sua vida, isso pode compensar muitas coisas que lhe fazem falta. Caso contrário, não importa o quanto tiver, nunca será o suficiente.
Ufa! Que assim seja!
Vocês também passam por todos esses conflitos? Como lidam com eles?
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Tags
#AkemiNoCanadá
#OperaçãoMadrinha
#PallomaVaiSecar
Acessórios
Aleatório
Amaria
Anos 90
App
Aquele Blog Viaja
Artesanato
Autoconhecimento
Beleza
Brasil Afora
Cabelos
Carnaval
Casa
Casamentos
Cobertura Aquele Blog
Com a palavra
Comportamento
Cuidados de pele
Decoração
diy
Drops Aquele Blog
Explorando São Paulo
Faça você mesmo
Fala Patti
Férias
Festa
Filmes
Finanças
Fotografia
Gravidez
Indicação
Inspiração
Instagram
Lançamentos
Leitura
Look do Dia
Maquiagem
mas não. Obrigada!
Moda
Música
Na web
Netflix
Organização
Organização da Casa
Organização Pessoal
Oscar
Outono
Outubro Rosa
Palavra da Leitora
Parceria
Pessoal
Pinterest
Planejamento Pessoal
Quadrinhos
Recebidos
Receita
Redes sociais
Resenha
Rock In Rio
Rotaroots
Saúde
Série TV
Show
TAG
Tecnologia
Tutorial
Unhas
Veda
Verão
Viagem
Vídeos
Vlog
Wishlist
Youtube

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)