10 coisas que eu aprendi no meu relacionamento


Oiê!

Aproveitando um dos temas do Rotaroots e aproveitando também a ocasião que é a data de hoje, eu e o noivo escrevemos juntos, 10 coisas que aprendemos no nosso relacionamento (até porque, a se comemorar o SEXTO dia dos namorados juntos, tivemos que aprender algumas coisas).

1. Aprendemos que a amizade é importante! Digo isso porque, desde o começo,sempre fomos muito amigos. E sério, isso faz toda a diferença!

2. Aprendemos que compreender o erro do outro também é importante. Obviamente, aprendemos da pior maneira possível: quando passamos por um situação em que a compreensão teve que se fazer presente. Não tem jeito, somos humanos e a vida é feita de erros e acertos... Como a vida de um "humano" deve ser! E todo mundo erra!!! Então, a compreensão tem que andar de mãos dadas com...

3. O respeito! Não tem como um relacionamento seguir a diante se não tiver como base o respeito. Respeito é fundamental!

4. Aprendemos a planejar uma viagem. Para comemorar nosso primeiro ano juntos, decidimos fazer nossa primeira viagem juntos. E, sério, foi um perrengue danado planejar. Com o passar dos anos (e alguns outros perrengues também), aprendemos a planejar direitinho uma viagem a dois. Parece bobo, mas foi algo que a gente aprendeu de verdade!

5. Aprendemos a valorizar as coisas simples, até porque, cá pra nós, depois de 6 anos juntos vai ficando cada vez mais difícil inovar. Então, pra fugir da rotina, todo final de semana inventamos alguma coisa diferente pra fazer, nem que seja ir no mesmo bar de sempre ou assistir ao por do sol nos dias de verão.

6. Aprendemos que, com o passar do tempo, vamos ficando iguais. Óbvio, a convivência faz isso com o ser humano. Notamos que nossos gostos acabaram se 'fundindo'. E hoje gostamos de ouvir as mesmas coisas e ir nos mesmos lugares. Se isso é ruim? Acredito que não.

7. Aprendemos a dividir. Eu não sou mais sozinha. Não faço as coisas que eu quero na hora que eu quero. Tenho alguém pra dividir - e essa talvez seja a melhor parte de estar com alguém. É muito bom poder dividir coisas boas e coisas ruins - e ter um colinho pra quando for preciso.

8. Aprendemos que nem todo dia é bom, mas tem algo bom todo dia. E mesmo depois de quase 6 anos juntos, não teve um único dia sequer que eu não recebi uma mensagem de bom dia, perguntando se eu dormi bem. E, juro por Deus, por pior que tenha sido minhas noites (enxaqueca feat. insônia), essa mensagem pela manhã sempre vem pra mudar tudo.

9. Aprendemos que cada um tem seu tempo. No começo do namoro, nos víamos todos os dias. E não que fosse ruim, mas hoje - que nos vemos apenas aos finais de semana-, consegue ser melhor. Dá tempo de sentir aquela saudadezinha que precisa estar presente nos namoros. Logo, logo, depois do casamento, vamos estar juntos todos os dias. Então, por que não deixar esse tempinho pra agora?

10. Aprendemos a planejar um futuro juntos. Pela nossa história, não tem como ele não ser meu príncipe encantado, minha alma gêmea.
Eu sei que tô melosa demais (sempre fico assim no dia dos namorados)! Até peço desculpas por isso.
Também queria deixar aqui bem claro, querido leitor: caso você não tenha um namorado, não fique chateada comigo.

Acredito absolutamente que NINGUÉM PRECISA DE NINGUÉM PRA SER FELIZ.

Vivi isso, impiedosamente, até encontrar meu soulmate. E assim é a vida! Que o amor te encontre - seja ele qual for! <3

[Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Um grupo de blogueiros saudosistas que tentam resgatar a era de ouro dos diários virtuais].


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)