Troque Experiências


Sabe quando você quer tanto uma coisa, mas num determinado momento você pára e pensa...?

"O que estou fazendo?" / "Não vou conseguir!"
Isso aconteceu comigo no ano passado. Passei por um ano de muitos questionamentos e dúvidas sobre as minhas escolhas. O que eu não tinha percebido era como tinha me fechado às coisas novas e principalmente a ouvir as opiniões (construtivas!) das pessoas.

E queria compartilhar os aprendizados com vocês nesse post que trago hoje. 

Experiência + Conhecimento

Duas palavras que têm sido essenciais, pois tenho visto na prática que:

1) trocas de experiências podem ser mais produtivas que uma formação acadêmica;
2) deixar sua mente aberta ao conhecimento, seja lá por qual meio, faz com que isso atraia mais e mais e mais e mais conhecimento;
3) conversar sobre os seus objetivos com as pessoas certas não vai minar seus planos, pelo contrário, pode alavanca-los.

"Akemi, não estou satisfeita com a função que desempenho hoje, quero tentar algo totalmente diferente". Procure profissionais da área que escolher e converse sobre a função, o mercado de trabalho e sua satisfação com isso.

"Akemi, quero mudar para outro país, mas não sei como". Procure pessoas que já tiveram a oportunidade de conhecer melhor outras culturas.

Há várias outras situações, mas não esqueça: converse com o maior número de pessoas possível e que já passaram pelo o que você busca para sua vida. Se puder, esqueça um pouco o Whatsapp ou Skype em troca de uma boa conversa cara a cara com a pessoa por uns 30 minutos! Você provavelmente tem algo a ensina-la também. É uma troca!


Essas conversas são enriquecedoras! E tudo começou com o convite da Patti para que eu me tornasse colaboradora do blog e do que serei sempre grata, pois a partir de então, com a cabeça mais aberta ao novo, muitas outras conversas e oportunidades começaram a surgir. <3

Experimente. Experimente ouvir. Troque experiências! Nunca é tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)