Explorando São Paulo: Food Trucks


Oiê!!

Gente, ultimamente tá a maior moda os food trucks né? Sempre tem em algum lugar um food truck, ou uma feirinha gastronômica bem legal!
Hoje eu venho apresentar os "food trucks mais legais da cidade", segundo eu mesma.

Uma amiga que não é de São Paulo estava, certa vez, tirando sarro porque aqui a gente tem mania de "gourmetizar" tudo. Fiquei olhando pra ela, tentando entender por que aquilo era algo ruim.
Essa nossa mania de gourmetizar as coisas é simplesmente maravilhosa! É a chance de comer algo bom, diferenciado e com um preço legal. E é essa a visão que eu tenho dos food trucks.
Mas chega de papo, vamos ao que interessa:

Rolando Massinha

Vamos começar com o pioneiro no negócio? O Rolando Vanucci começou a vender massas em um carrinho de cachorro quente adaptado há, nada mais, nada menos do que 24 anos atrás. Hoje, com 20 funcionários e expansões dao negócio para o "Rolando Doguinho", que vende hot dogs e o "Rolando Churrinho" que vende churros, ele é símbolo desse movimento. Com certeza, se você já passou pela Av. Sumaré à noite, já viu alguns desses carros estacionados lá. E é lá que eles sempre ficam.


Kombosa Shake

É uma Kombi lindíssima, que vende simplesmente o melhor milk shake que eu já experimentei. Eles tem combinações incríveis de sabores e todo lugar que estaciona, simplesmente bomba! Caso vá em alguma feirinha, se prepare para a fila. Mas garanto: vale muito a pena! São mais ou menos 180 combinações de milk shake para escolher. Recomendo o de Nutella, meu preferido! <3
Sem contar que o copo do milk shake é personalizado e lindo, como a Kombi!
Os donos sempre divulgam nas redes sociais onde a Kombosa estará estacionada!

Massa na Caveira

Esse é o tipo de empreendimento que me ganha pela criatividade no nome! Fala sério! O Massa na Caveira é um Kombi preta retrô lindinha, que vende pizza! Mas Patti, o que pode ter de diferente em pizza? Que tal shimeji com mussarela e alho poró? Ou abobrinha com cream cheese? Obviamente, tudo bem artesanal.
Tá explicado, né?
Seguindo toda a linha dos food trucks, eles sempre avisam pelas redes sociais onde estarão estacionados.


Rota 66 Lanches


E que tal o food truck que nos salvou nos dois dias de Lollapalooza? Contei nesse post aqui que sobrevivemos à base de um lache maravilhoso que tinha um preço até que justo, se for pensar que estávamos num festival e lá os preços já são mais caros mesmo. Enfim.
O lanche era de frango, absurdamente bom! Vale a pena experimentar - e segue a mesma linha: tudo artesanal e feito na hora.
Eles também divulgam nas redes sociais onde estarão estacionados.

Bom eu sou suspeita: adoro quando alguma comidinha comum se transforma em algo super diferente e gourmet (ok, eu amo essa palavra!). Porque acho mesmo que é a chance de comer algo diferente com um precinho camarada. Como não amar?

Agora, me conta: você já experimentou alguma comidinha de food truck? Qual foi? :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)