Aquele Blog Viaja: Recife (Pernambuco)


Iniciei essa série contando minha viagem sobre Maragogi/AL (se não viu ainda, clique aqui) e hoje, vou falar da continuação dessa viagem.

Maragogi fica entre Maceió/AL e Recife/PE. Por isso, aproveitamos que estávamos por lá para visitar e conhecer alguns familiares do marido que moram em Recife. Pegamos um traslado numa viagem de 2 horas e meia até o Aeroporto Internacional. 


Fica a dica para quem quiser aproveitar e já visitar 3 lugares diferentes. ;)

Ficamos apenas 4 dias, mas conseguimos conhecer muita coisa! Vou dividir o post em 2 partes (Recife e Outras Cidades) para não ficar muito longo.  

Há 3 Centros nesta cidade: os 3º e 2º são mais parecidos com o Centro de São Paulo, então são meio abandonados, apesar da linda arquitetura. Detalhe só para o 2º Centro, onde há uma prisão desativada que se tornou uma galeria de arte e uma feira de artesanato que vale a visita (só achei os preços um pouco altos...).

@rejaneakemi: As lojinhas são dentro das 'celas'.
Já o Centro 1 é praticamente todo restaurado, além de ser o principal ponto turístico da cidade com a sua bela arquitetura, bares e restaurantes boêmios e com algumas ruas onde só pedestres podem transitar.

@rejaneakemi
Lá também encontramos o marco zero da cidade, de onde é possível ver o Parque de Esculturas Francisco Brennand. Além de um galpão bem grande com artesanatos incríveis que, ao lado, dispõe de um restaurante com vista para o mar. A vista é linda!

@rejaneakemi
Acho que você já deve ter visto Recife pelo menos na TV por causa do famoso evento "Galo da Madrugada" que acontece todo ano no Carnaval. Conheço pessoas que já foram nessa época e disseram que apesar dessa multidão, o lugar foi tranquilo, sem tumulto, mas como em qualquer lugar, cuide dos seus pertences e divirta-se! \o/


Outro bairro muito conhecido e visitado é o de Boa Viagem, com vários prédios de padrões mais altos, alguns shoppings, entre eles, o Shopping Riomar (o 3º maior empreendimento comercial do Brasil), além de restaurantes e bares.


É uma cidade que você pode visitar em pouco tempo e de tudo, gostei demais de caminhar entre os Centros e conhecer melhor a história do lugar! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)