Redes socias que você precisa conhecer


Oi gente!
Já repararam no montão de rede social que anda aparecendo?
Eu vou dizer que eu sou #alouka das redes sociais. Desde os primórdios do caderno de perguntas na escola, passando pelo Orkut e MSN na adolescência (aliás, tem um post super legal sobre o adeus ao Orkut aqui) eu sempre gostei das benditas. Enfim.

Pra fugir um pouco do básico, Facebook e Instagram, hoje eu venho mostrar um pouquinho das outras redes sociais que eu faço parte:

Snapchat

 Vamos começar com o meu novo amor? O Snapchat tem um conceito básico: você envia uma foto aos seus contatos selecionados, estipula por quantos segundos a pessoa poderá visualizar aquela imagem e pronto. A foto é auto destrutiva.
Após aberta e após os segundos estipulados, a menos que você opte em salvar a foto em "Minha História" (e aí ela fica disponível para visualização por 24h), a foto é auto apagada automaticamente para todo o sempre. 
Meu primeiro contato com essa rede social foi horrível. Eu odiei o app. Mas depois que eu entendi qual era a dinâmica da coisa, eu me apaixonei. É muito divertido, porque dá pra mandar pras pessoas muitas fotos toscas - já que ela vai se perder mesmo, porque não ousar?

Skoob

E que tal uma rede social para os amantes da leitura? No Skoob você pode marcar o que anda lendo, compartilhar resenhas com seus amigos, avaliar os livros e ver tudo isso de outras pessoas. Eles também lançaram um serviço dentro da rede que é de troca de livros.
Confesso que é uma rede social que eu acabo não usando muito, mas achei que seria legal compartilhar com vocês - até porque notei que muitos dos meus amigos que leem muito, não estão no Skoob.


Pinterest


Mas Patti, o post não era sobre redes sociais desconhecidas? Eu sei! Era mesmo!! Por isso que eu venho falar do Pinterest! Fico chocada no quanto de gente que não conhece essa maravilha de rede social. O Pinterest nada mais é do que um compartilhamento de imagens. Parece bobo, mas é um ótimo lugar pra você reunir ideias sobre os mais diversos assuntos. Eu passo horas a fio lá separando imagens de maquiagens, decoração, tatuagens...




Periscope
 

Talvez a última rede social lançada, o Periscope teve mais de 1 milhão de inscrições em apenas 10 dias! O Periscope é um aplicativo que, aliado à sua conta no Twitter, ele faz transmissão ao vivo de vídeos. Confesso que quando eu vi uma nova rede social fazendo sucesso eu super me animei. Baixei o app, mas ainda tô naquela de entender como tudo funciona. Assim que eu dominar a ferramenta, conto tudinho aqui ou no grupo do blog no Facebook.


Apesar de ter todas essas redes sociais novas na praça, a minha preferida continua sendo o Instagram.
Se você quiser me acompanhar, sou @patispereira lá e em todas as redes sociais citadas! :)

E você? Qual sua rede social favorita?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)