Aquele Blog Viaja: Penedo (Rio de Janeiro)


Oiê!

Tá chegando o friozinho... E você já pensa nas viagens de fim de semana para algum roteiro de 'inverno'?
Há um tempo atrás eu conheci Penedo, uma cidadezinha ao sul do estado do Rio de Janeiro, encantadora por diversos motivos - e uma opção para fugir dos roteiros tradicionais (e cheios) durante as estações mais frias do ano.



Penedo está aos pés da Serra da Mantiqueira, há aproximadamente 270 km da capital paulista. Fundada pela colônia finlandesa, a cidade e seus habitantes fazem questão de manter os costumes.

A cidade é muito procurada por casais e por suas hospedarias aconchegantes. Quando fui, fiquei na pousada Serra de Penedo (que, de fato, fica na serra - ir sem carro fica totalmente inviável). A pousada é uma graça, o atendimento é de altíssima qualidade e o café da manhã é farto e delicioso (posso desabafar? Odeio quando me hospedo em algum lugar e o café da manhã não é bom...).

Foto: site da pousada

Entre os atrativos da cidade, destacam-se as trilhas para as cachoeiras, o Museu Finlandês e o centro comercial "Pequena Finlândia" - onde fica a casa de verão do Papai Noel (que, aliás, é uma graça). Realmente, estar em Penedo é se sentir em outro país, de tão lindo que tudo lá é!


Pequena Finlândia
Casa do Papai Noel - uma gracinha

Cê acha que eu ia perder a oportunidade de tomar uma café com o bom velhinho?
Não deixe de comprar os maravilhosos chocolate e experimentar o sorvete finlandês. Vale a pena!
Para mais informações, visite o portal de turismo da cidade.


Sorvete finlandês <3

Muitos, muitos chocolates!
Quando fui à Penedo ainda não era inverno - por esse motivo quero muito voltar e curtir o friozinho de lá. E você? Qual seu roteiro de inverno favorito?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)