Testei: Produtos de Cuidados para os Pés


Se tem uma parte do meu corpo que só há pouco tempo passei a me preocupar é o pé.

Pode parecer estranho ou inútil, mas há alguns cuidados com os pés que precisamos ter, assim como com o rosto e corpo. Tenho usado certos produtos, já vi resultado e gostaria de compartilhar com você.

Vamos conferir? 

Antitranspirante 
Uso muitas sapatilhas no meu dia a dia e com isso, o pé fica sem ventilação e sua, o que aumenta a criação de fungos e bactérias. Isso pode causar o mau cheiro e micoses. 

Por precaução, sempre seco bem meus pés depois do banho e quando saio de casa, passo um antitranspirante cremoso. Este da Granado seca bem rapidinho e tem sido ótimo!

Fonte: Marina Casemiro

Esfoliação
Por conta do antitranspirante, meus pés têm ficado mais ressecados que o normal, então esfolio meu pé um dia sim e dois não, dependendo da necessidade. Eu uso a dupla abaixo, a mesma que uso para esfoliação do corpo. Como este esfoliante tem partículas um pouco maiores, a esfoliação é mais abrasiva, mas não machuca e ainda consegue deixar a pele macia. 

Se você não puder gastar, não há desculpa: basta usar a esponja de banho com uma receita caseira ótima também na esfoliação que é o mel + açúcar cristal. #ficadica

Shower Esfoliante Leite de Cabra. Fonte: Empório Body Store

Luva para Esfoliação. Fonte: Empório Body Store.

Atenção! Não lixem os pés, seja em casa ou com a pedicure! Isso só resolve o problema na hora, quando, na verdade, aumenta o ressecamento e o tamanho das áreas ressecadas! 


Hidratação
Eu admito ser mega preguiçosa quando o assunto é hidratação do corpo (a do rosto sigo rigorosamente todos os dias), mas tenho me esforçado bastante para isso. 

Gosto muito de 2 produtos: o hidratante para o banho da Nívea (o mesmo do corpo), quando não vejo tanta necessidade de hidratação do local e da mesma marca, o hidratante em creme. Não é uma embalagem prática, mas como só eu uso, ok. Uso ambos antes de dormir para deixar agi-los com mais eficiência. 

Dica: aproveite a hidratação do pé com o creme para hidratar as cutículas também. 
Fonte: Shoptime

Fonte: Netfarma

(Lembrete: isso não é um post patrocinado. As marcas citadas neste post são ótimas, mas ainda não entraram em contato conosco para divulgação. Olha nós aqui, gente!! rs)

Algumas dicas aqui eu consegui com a minha manicure, Tereza do salão Zappa's Hair que fica na Casa Verde. Super indico! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)