Leitura: Pequeno Dicionário da Mamãe Walsh


Oiê!!

Hoje venho falar do lançamento do último livro no Brasil da minha autora preferida, a Marian Keyes!
E é nada mais, nada menos, que um livro inteiro dedicado a mamãe Walsh!!


O primeiro livro da Marian Keyes foi o Melancia (e também foi o primeiro dela que eu li, paixão a primeira leitura). Melancia conta a história de Claire Walsh, que acaba de ter uma filha e é abandonada pelo marido. Apesar de parecer uma história triste, o livro é mega engraçado. 
E dentro desse drama todo, a Claire volta para a casa dos pais e ficamos íntimos dessa família maluca - a mãe doidinha, cinco filhas (uma mais maluca que a outra) e o pai que faz um esforço danado pra ignorar todas elas.
Posteriormente, cada uma das filhas ganha seu próprio livro: Rachel, em Férias. Margaret, em Los Angeles. Anna, em Tem Alguém Aí?!. E Helen, em Chá de Sumiço.


E esse último, é sobre como a mamãe Walsh vê cada uma das filhas - e como ela vê o que aconteceu com cada uma delas.

A resenha oficial do livro é a seguinte: "Depois de encantar os leitores com as loucas e divertidas irmãs Walsh (Claire, Margareth, Rachel, Anna e Helen), Marian Keyes nos presenteia com um pequeno dicionário sobre a família irlandesa mais disfuncional – e amada – do mundo.
Pela primeira vez, Mamãe Walsh está com a palavra... E ela tem muito a dizer, principalmente sobre as suas filhas!
De maneira bem-humorada, a matriarca apresenta uma lista de coisas que, de alguma forma, são relevantes para o seu clã: como ela descobriu as tangas, por exemplo. Ou por que em sua casa só existe comida congelada e fast-food. Ou a história sobre aquele bronzeado artificial horroroso que a deixou tão laranja que... Bem, não queremos contar tudo e estragar a diversão!"

Resumindo: é impescindível que você tenha lido todos os outros livros da família Walsh para esse ter sentido. Mas juro, todos valem a pena. E lógico, como fã eu li todos eles, várias vezes.



O livro custa, em média, R$ 20 e a editora é a  Bertrand Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)