Aquele Blog Viaja: Maragogi (Alagoas)


Há um ano, nessa mesma época, eu fechei uma viagem de férias com o meu marido para Maragogi (Alagoas) para Maio do mesmo ano, período ainda considerado como baixa temporada e os preços não são tão elevados. 

Fechamos tudo por conta, pois pesquisamos e por agência sairia mais caro. E eu vou contar aqui como foi a viagem e com quais empresas fechei os serviços. Vamos lá? (Desculpe se o post ficar enorme!)

Passagem
No meu post sobre Finanças, eu indiquei a utilização do cartão de crédito que acumula milhas ou pontos. Eu tenho um filiado à TAM e numa das agências TAM Viagens, fechei as nossas passagens por metade do preço. 

Traslado
Maragogi fica entre Maceió/AL e Recife/AL, então é necessário alugar um carro ou fechar um traslado para chegar ao local. Nos indicaram a estrada com saída de Maceió por ser mais segura e foi o que fizemos. Como a nossa opção era descansar, optamos por fechar um traslado com a Costa Azul Turismo. O serviço foi ótimo e pontual!
Hospedagem
Fechamos 9 diárias com a Pousada Camurim Grande, acomodação Chalé Jardim e meia pensão. Não é um lugar barato, mas pensando na questão do turismo, que tudo é muito caro por lá, valeram todos os gastos (abaixo explico melhor).

Segundo o proprietário Marcelo (ele cumprimenta um a um dos hóspedes quando está por lá, sério!), ele e a esposa dele, Mara (chefe do restaurante), abriram o espaço para que fosse aconchegante, longe da agitação e com o serviço diferenciado. Por isso, a capacidade máxima deles é de 20 suítes.

Fonte: Pousada Camurim Grande
Fonte: Pousada Camurim Grande
Fonte: Pousada Camurim Grande
E apesar das fotos serem da própria pousada, estas fazem jus ao que encontramos lá.

Café da Manhã 
Você quer me ver bem, então me deixe ter um bom e tranquilo café da manhã. Por isso, sempre procuro saber o que o local oferece neste quesito. E aqui, olha...era praticamente estar no céu com tantas ótimas opções!

@rejaneakemi Café servido à mesa, pois haviam poucos hóspedes no dia.
@rejaneakemi Mel, abacate amassado, coalhada seca e raspas de limão. Divino!
@rejaneakemi Torrada especial, pedido feito por mim todos os dias!
Jantar
Com um café da manhã bem servido, apenas pedíamos porções e bebidas durante a tarde. Era mais do que suficiente. Não há tantas opções no cardápio para o jantar, mas são todas excelentes e para todos os gostos: frutos do mar, carne, massa e até pratos para as crianças. Na maioria das noites, tivemos música ao vivo e todos os hóspedes participaram dançando ou cantando, inclusive nós.

@rejaneakemi Lagosta grelhada ao molho gorgonzola e arroz negro. Delícia!
Lazer
Num primeiro momento, optamos pelo local...acredite...por causa da piscina! Dá uma olhada nas fotos para entender a nossa escolha. 

@rejaneakemi
@rejaneakemi
@rejaneakemi
@rejaneakemi
Há também um rio bem próximo à Pousada, onde é possível andar de caiaque e praticar stand up paddle e há equipamentos no local para uso (gratuito).

Atendimento
Ficamos muito mal acostumados depois do atendimento que tivemos nesta Pousada! Todos, sem exceção, nos chamavam pelo nome (sim!) e nos trataram super bem. 

Passeios
Eu e o meu marido fomos realmente para descansar, mas não poderíamos deixar Maragogi sem passear por lá. Andamos por toda a praia que fica em frente à Pousada que tem a maré bem baixa de manhã e sobe ao final do dia. É bem tranquila e super agradável caminhar por ali. Com a maré baixa, fomos bem longe. 

@rejaneakemi Maré baixa
@rejaneakemi Maré alta
A água escura é devido ao rio que deságua no mar e acreditem: tirei as fotos acima do mesmo lugar!

Piscinas Naturais
Sim, fizemos o mais famoso passeio de Maragogi: o passeio das Galés ou às piscinas naturais que fica à 6 km do litoral e você consegue chegar de lancha (máximo 6 pessoas) ou catamarãs (capacidade em torno de 100 pessoas). 

Nós optamos, claro, pela lancha, pois na pousada que estávamos haviam poucas pessoas. E um ponto positivo é que não precisamos esperar todo mundo para voltar. E o lugar? Mesmo com a chuva da noite e água um pouco turva, deu para ver bem os peixinhos próximos aos arrecifes.

Foi o hotel que chamou o serviço de lancha para nós. O passeio foi R$ 50,00 por pessoa + R$ 20,00 pelas fotos. Foi um tanto caro, mas valeu a experiência! 

Fonte: Viagem UOL
Fonte: Viagem UOL
Conversamos com uma família que foi ao Centro de Maragogi e disseram não ter gostado, pois não há boas opções de restaurantes e os preços da feirinha de artesanato são muito altos. Acabamos não tentando a visita...


AVALIAÇÃO GERAL

Ainda quero conhecer muitos outros lugares, mas se eu fosse escolher um para voltar um dia, com certeza, seria Maragogi/AL, especificamente para a Pousada Camurim Grande. A viagem foi ótima e voltamos renovados! 


Um comentário:

  1. Eu tenho muita vontade de conhecer Maragogi, nunca fui porque mesmo sendo no meu estado sai muito caro, com certeza é o lugar mais caro para se conhecer em Alagoas, mas vale muito a pena. Parabéns pelo blog!Sair

    ResponderExcluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)