Verão em São Sebastião/SP


Olá!

Tem coisa mais feliz que o verão?
Apesar de amar o frio loucamente, eu confesso que adoro o verão por um motivo único: amo praia!
Já tive oportunidade de conhecer praias do nordeste e do sul do país, fora o litoral do estado de São Paulo. E de todas, nenhuma me cativou mais do que as praias de São Sebastião, no litoral norte.



São Sebastião conta com mais de 30 praias, pra todo gosto: da badalação à calmaria. Praia pra ir com a galera e com a família. Todas com areias claras, águas transparentes e vegetação abundante. Além disso, a Rio-Santos tem uma visão linda!
Entre as praias que eu conheço de São Sebastião, as que eu mais gosto e que indico muito são:

Maresias
Foto: Portal de Turismo de São Sebastião
Provavelmente, é a praia mais famosa. É um point do surf (nosso campeão Gabriel Medina nasceu, cresceu e treina até hoje lá) e da badalação. A praia é sempre cheia de gente praticando esportes, como surf, futebol de areia e skate. Como se não bastasse, a balada mais procurada do litoral norte, o Sirena, também fica em Maresias.

Praia da Baleia

Foto: Portal de Turismo de São Sebastião
Faixa larga de areia durinha, é um convite para uma corrida ou caminhada. Em um dos cantos da praia, o mar fica mais agitado e bem propício ao surf. E a praia em si, é uma calmaria - o ano todo.

Barequeçaba

Foto: Portal de Turismo de São Sebastião
Pra falar dessa praia, meu coração até dispara. De todas as praias que eu já fui em toda a minha vida, essa é que eu mais amo. A praia, que não é tão extensa, tem areia durinha e acizentada, mar verdinho e super, mas super calmo. Lá, é possível a pratica tranquila de Stand Up Paddle e caiaque, de tão calmo que o mar é. Ótima pra ir com a família, principalmente com crianças. Também muito indicada para quem quer relaxar, tamanha tranquilidade do lugar.
Olha algumas fotos de lá que eu postei no meu Instagram (@patispereira):

Uma foto publicada por Patti Pereira (@patispereira) em

Uma foto publicada por Patti Pereira (@patispereira) em

Uma foto publicada por Patti Pereira (@patispereira) em

Lindo demais, né?

Fora as praias, o centro de São Sebastião também é uma delicia. É possível tomar um sorvetinho olhando o mar e com vista pra Ilhabela.
E você? Já conhecia São Sebastião?

Ps.: sdds praia! :(


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)