Os cuidados antes, durante e depois do Carnaval


Mais um Carnaval chegando, você vai viajar ou não, mas com certeza vai curtir os dias numa piscina, praia ou vai só curtir um samba mesmo, certo? 

Então, dá uma olhada nessas dicas para você fazer antes, durante e depois do Carnaval e não voltar um bagaço para casa. Ah, para quem vai ficar em casa, algumas das dicas também valem para você!

Antes do Carnaval

1) Faça uma lista do que vai precisar para a viagem: roupas de banho, roupas para ficar em casa e sair, toalhas, roupas íntimas, produtos para cabelo, pele (não esqueça dos protetores solares facial e corporal!!), acessórios, sapatos, maquiagem, etc. E relacione também as quantidades.


2) Faça um SPA pré Carnaval. Tire um dia para se cuidar como esfoliar a pele (para o bronzeado ficar lindo) ou se depilar (ou esfolia ou depila...os dois não, senão agride a pele!), fazer hidratação nos cabelos, máscara facial...


3) Tome suco de laranja com cenoura para dar um 'up' no seu bronzeado e faze-lo durar mais. Eu achava que era balela, até realmente perceber que o meu gosto por este suco me deixou com um bronzeado durante uns 5 meses! Sério! 

Durante o Carnaval

1) Muito protetor solar e não fique exposto ao sol naquele intervalo onde os raios ultravioletas são prejudiciais (10h às 16h). Isso pode te salvar de uma insolação que é o caso mais comum no verão nos hospitais e aquelas ruguinhas vão demorar um pouco mais para aparecer.


2) Beba muita água. Sol ou muito samba no pé desidrata qualquer um. Então, beba muita água para repor o que foi perdido e não ficar inchada por causa de retenção de líquidos. 


3) Hidratante na pele tanto no rosto quanto no corpo todos os dias. Sabe aquelas pelinhas que soltam depois? É por falta de hidratação. Então, dá-lhe hidratante! 

4) Faça refeições leves. "É feriado, vou comer o que eu quiser!". Não é bem assim: com o calor e o samba rolando solto, você precisa de comidas leves, mas que te sustentem durante o dia. Uma boa opção é uma proteína com uma salada. 

5) Viva à cara lavada! Não sei você, mas acho que a maquiagem na praia ou piscina ou quando faço algum exercício físico 'entope' meus poros, porque a minha pele fica estranha depois com bolinhas, mais cravinhos e às vezes, espinhas. Se você não tem este problema, que seja algo bem leve, mas fica a seu critério. 

6) Aproveite muito!! Seja na praia ou piscina, não fazendo nada ou dançando muito, curta cada minuto (com responsabilidade)!

Depois do Carnaval

1) Continue com a hidratação. A pele ainda não voltou ao seu estado "pré Carnaval", então ainda é preciso dar atenção a isso para que aquelas pelinhas indesejáveis não apareçam. E os cabelos também vão agradecer com este cuidado para evitar ressecamento e quebra.

2) Se quiser manter o bronzeado, a dica do suco de laranja com cenoura ainda vale e aliado à hidratação, você vai ficar da cor do pecado por um bom tempo. xD

3) Por último, beba água sempre.  

E que venha logo o Carnaval, porque a Páscoa está logo aí, mas essa sexta do Carnaval não chega...

Um ótimo feriado e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)