Finanças: não tenho controle dos meus gastos. O que faço??


Roupas, sapatos, bolsas, acessórios, celular, viagens, festas, bons restaurantes...No final do mês, aquela 'surpresa' com o valor tão alto da fatura do cartão de crédito ou com a conta estourada no cheque especial.


E não é à toa: a inadimplência no Brasil tem aumentado pelo altíssimo incentivo ao consumo geral, aliado à facilidade do crédito pessoal.

Sem pânico! Você não é a(o) única(o) nessa situação e isso tem solução!

No meu post aqui, eu falei sobre o que fazer com o 13 salário. Mas e no dia a dia?

Simples! Faça a si mesma(o) a pergunta abaixo e responda com MUITA sinceridade:

Você tem controle sobre os seus gastos?

Se a resposta foi SIM: procure centralizar seus gastos naquele cartão de crédito que acumula pontos ou milhas. Acredite: há mais de 2 anos consigo passagens com desconto ou de graça por causa desses pontos. #ficadica

Se a resposta foi NÃO: esqueça o cartão de crédito, quite as dívidas que há nele e só pague suas contas com dinheiro. Não vale cartão de débito! É dinheiro mesmo!! Assim você terá a real noção do quanto e com o que tem gasto e vai começar a ficar com 'dó' de gastar seu dinheiro com coisas desnecessárias.

Isso não quer dizer 'se privar das coisas boas da vida', mas saber desfruta-las no momento certo sem se descabelar em pagar as contas no final do mês. ;)

Com o passar dos meses, você vai ver que sobra uma graninha na sua conta. Guarde, independente do valor!! Guarde para uma emergência futura, para uma viagem nas férias, para compra do carro ou simplesmente, guarde! 

Com certeza, você vai precisar disso um dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)