Explorando São Paulo: Passeando pelo Minhocão


Olá!
Tudo bem?

Já pensou em aproveitar a vista da cidade por um ângulo totalmente diferente?
É essa a sensação que eu tive ao passear, a pé, pelo Elevado Presidente Costa e Silva, o popular Minhocão!


O Elevado que liga a região de Perdizes à praça Roosevelt, no centro, tem 2,8 km de extensão e passa por quatro bairros: Barra Funda, Santa Cecília, Republica e Consolação.

E, diariamente das 21h30 às 6h30 e aos domingos e feriados, o dia todo, o tráfego caótico dos carros é interditado e dá lugar a pedestres e ciclistas.
Estive lá em um domingo a tarde (e, como toda boa paulistana, morrendo de medo) e o que eu pude ver foi pessoas praticando esportes, crianças andando de bicicleta, muitas pessoas passeando com seus cachorros, muita gente tirando fotos super legais.
Um clima totalmente diferente do esperado: o noivo, por exemplo, sempre vai correr no Elevado e sempre disse que, por incrível que pareça, é um lugar tranquilo.


E reforçando: pra quem gosta de fotografia, é um lugar totalmente incrível para fotografar um novo olhar por São Paulo. Lamentei absurdo só estar com a câmera do celular.

Ache o Wally hihi

Agora, me conta: você imaginava que o Elevado era tão legal assim?


2 comentários:

  1. Nem um pouco....Fiquei curiosa em ir! Vocês fora de carro? Tem lugar para estacionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fomos de carro, paramos no início do Minhocão (ali no finzinho da Francisco Matarazzo). Foi tranquilo estacionar, o Léo para ali sempre e nunca teve problema... Mas também fica perto de várias estações de metrô (Barra Funda, Marechal, República...).

      Vai sim! Vc vai gostar!! ;)

      Excluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)