Testei: Base Matchmaster - MAC


Olá pessoal,
Tudo bem?

Hoje eu venho falar da base que ganhou um lugar cativo na minha coleção: é a Matchmaster, da MAC.



Por muito tempo, a base TimeWise efeito matte, da Mary Kay, foi a minha preferida. Eu adoro a cobertura que essa base tem, mas uma coisa me deixava super incomodada: quando eu tava de base, dava pra ver que eu estava de base. Aí começou a minha saga pela base que tivesse uma cobertura boa, mas sem me deixar com cara de quem tá com base (porque eu não quero mais nada, né?).
Foi quando fui apresentada a Matchmaster, uma base super diferente da MAC.


A primeira diferença dessa base em relação a outras da marca é a cor. Nela, não tem NC ou NW, o que facilita muito na hora da compra.
E essa base tem uma tecnologia de adaptação de cor. É muito diferente, porque quando você aplica a base ela dá uma amarelada absurda, te deixa praticamente um Simpson. Mas passa alguns segundos e ela se adapta ao seu tom exato de pele.
A cobertura dela é média, mas dá pra construir camadas. E como ela é bem fluida, ela é leve.
Ela tem um filtro solar de FPS 15, que é uma vantagem a mais. E mesmo tendo o fator de proteção solar, ela não deixa aquele aspecto esbranquiçado, mesmo em fotos com flash.
O cheiro dela incomoda um pouco, porque assim como as outras bases da marca, tem um cheiro bem forte de produto com química, sabe? Mas nada que desclassifique a base.


Outra super vantagem é que, diferente da Studio Fix Fluid, essa base já vem com pump e trava de segurança. A embalagem é de vidro, e isso é um perigo para as desastradas como eu. 
Olha como ela se comporta na pele:

as três fotos foram tiradas sob a mesma condição de luz.

Não usei nenhum corretivo, então dá pra ver que a base cobriu bem as minhas imperfeições, inclusive o suficiente pra camuflar a minha olheira. Ela não é totalmente matte e nem totalmente luminosa. Ela é sequinha, mas deixa um viço bonito na pele.

Concordo que essa é uma base mais cara e concordo também que nem toda coisa cara é boa. Eu gostei muito do resultado dessa base e acho que valeu o investimento.

E você, já conhecia essa base da MAC?


4 comentários:

  1. Eu uso a Studio Fix mas confesso que fique bastante interessada em experimentar essa, achei ótimo ela vir com o pump e trava de segurança, confesso que nunca tive coragem de comprar o pump separado haha
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma coisa tão simples, não sei pq a MAC não coloca como padrão pra todas as bases, né?

      Excluir
  2. O que eu gosto nas bases da mac é a variedade de tons! tenho dificuldade de encontrar bases nacionais pois sou muito branquinha (como vc) e tenho o fundo da pele rosado acabo destoando do padrão brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Eles são bem democráticos mesmo em relação a tons de base! ;)

      Excluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)