Como se planejar e alcançar os objetivos para 2015


Todo final e início de ano é a mesma coisa: paramos para refletir sobre o ano que passou e criamos novas expectativas sobre o ano que se inicia. 

Uma pergunta: já parou para fazer uma lista dessas expectativas ou objetivos para o ano?


Pois é...

Pode parecer inútil, mas fazer uma lista de tudo o que você quer conquistar e realizar no ano e deixa-la num lugar em que você possa ver todos os dias, ajuda muito! 

Como? Simples!

Em meio à loucura do dia a dia, esquecemos dos nossos reais objetivos para o ano. E essa lista nos faz lembrar de tudo e a revermos nossas atitudes e planejamento, além de evitarmos gastar com coisas desnecessárias. 

Então, aproveite este início de ano e faça uma lista breve e geral do que quer realizar. Por exemplo:



E para alcançar estes objetivos, quais as metas que você deve traçar? Vamos pensar na Viagem Internacional: 


Defina o destino, a duração da viagem e pesquise a média de gastos. Dica: sempre considere pelo menos 10% a mais por precaução. 

Pense no que precisa ser feito para a viagem: "preciso guardar R$ 500,00 por mês para pagar a viagem à vista e a passagem pago parcelado para não pesar depois". Perfeito! Coloque as metas em tópicos e elimine um a um até que o seu objetivo seja alcançado. E importante: estabeleça datas! Assim, você não vai adiar, adiar...até perceber que 2016 chegou e você não fez nada do que queria. 

Claro que as metas podem mudar ao longo do ano, dependendo do que acontecer em sua vida, mas adapte-as conforme sua adaptação às mudanças. 

Obs.: isso é só um exemplo! As situações e necessidades variam de pessoa para pessoa.

Eu já fiz a minha lista de objetivos e aos poucos, monto as metas de cada um deles. 

E você? Já se programou para este ano? Nunca é tarde! 

"Todos as pessoas...que viverem...são cães que guardam as estrelas." (Takashi Murakami). Não entendeu? Não deixe de ver o post da próxima quarta! 

Beijos e até lá! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)