5 apps que te ajudam no dia a dia


Oiê!

Fala a verdade: os smartphones foram ou não foram a coisa mais maravilhosa que aconteceu na nossa vida na última década?
É tanta informação, tanta facilidade na palma da mãos - literalmente - que nem sabemos como lidar com o bendito. E mais, não sabemos como utilizar esse recurso e toda essa liberdade a nosso favor.
Hoje eu venho mostrar alguns aplicativos que me ajudam no dia a dia: 

99Taxis



Todas as vezes que eu precisei de um táxi, fiquei igual uma boba procurando um. Esse aplicativo encontra o táxi mais próximo de você, sem correr o risco de alguém te "tomar" a corrida. Você clica em "Pedir Taxi" e o aplicativo mostra o modelo do carro, a placa, o telefone e a foto do motorista que está vindo te buscar. 
Tá disponível para iOSAndroid e Windows Phone.

Cadê o ônibus



A vida seria linda se a gente só andasse de táxi por aí. Como não é bem assim que acontece, infelizmente, venho também mostrar um app útil para quem anda de ônibus. Neste, o aplicativo mostra onde o ônibus que você precisa está, em tempo real (ou quase isso). A minha experiência com o aplicativo sempre foi muito positiva, ele funcionou direitinho. Porém, é preciso observar que existe uma diferença pequena em relação a onde o ônibus está de fato e onde o aplicativo mostra. Mas nada de desqualifique o app.
Tá disponível para iOSAndroid e Windows Phone.

Organizze


Este é um gerenciador financeiro. E de todos os que eu já tentei, foi o mais simples de usar. Eu não sou especialista em finanças, mas digo com absoluta certeza que eu passei a economizar muito mais depois que tomei o hábito de anotar todos os meus gastos. Fica fácil saber pra onde seu dinheiro está indo. E tendo isso no celular, fica mais comodo ainda.
Tá disponível para iOS e Android.

Beba Água



Lembra que eu contei nesse post as minhas resoluções de beleza para 2015? Entre essas resoluções, está beber água. Eu simplesmente esqueço de tomar água. Esse aplicativo possui lembretes, assim não dá mais pra esquecer, né?
Tá disponível para iOS e Android.

AppLock



Sabe quando alguém pede para ver seu celular e, de repente, tá fuçando nas fotos, nas mensagens, whatsapp, etc.? Não tem como se prevenir da falta de noção das pessoas, mas podemos garantir a nossa privacidade através desse aplicativo: que bloqueia, com senha, os apps que você desejar.
Tá disponível para Android e um bem similar para iOS.

Além desses, eu já falei nesse post sobre um app legal para leitura de blogs e a Akemi falou aqui sobre um app legal para ouvir música.

Agora me conta, tem mais algum app que você utiliza e que ajuda nas pequenas coisas do dia a dia? 


4 comentários:

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)