Rei Leão, o Musical e meus 17 anos de espera


"Olha lá...mais uma que vai falar sobre o musical do Rei Leão."

(Não, não foi só um musical para mim...)

Olá, minha gente!

Quase ninguém sabe, mas há 17 anos eu via, pela primeira vez, a primeira cena do musical do Rei Leão num Festival de Música do Japão do canal NHK. 

Sim, este Musical da Broadway já era conhecido no Japão 17 anos atrás! E a minha expectativa na época? "Deve demorar uns 10 anos para chegar até aqui". Uhum...mas enfim...

E a minha felicidade quando comprei os ingressos?? 

Até que enfiiiim!!! Não acredito!!!

Pois bem, voltando à normalidade...Este musical estreou no Teatro New Amsterdam em Nova York/EUA em 15 de outubro de 1997. Sucesso instantâneo, arrecadou mais de US$ 1 bilhão e é o quarto mais longo musical da história da Broadway. 

Curiosidade: o mais longo musical da Broadway, O Fantasma da Ópera, teve sua estréia em 09 de Janeiro de 1988 e mesmo assim, não chegou na faixa dos bilhões arrecadados como O Rei Leão. (Fonte: Playbill - Long Runs on Broadway)

Amo musicais e como não me apaixonar por este?? Com direção de Julie Taymor e versão brasileira das músicas por Gilberto Gil, o musical trouxe várias técnicas incríveis que fizeram um pequeno palco parecer uma grande selva, contando tão bem a história que atraiu tantas gerações. 

Minha única "decepção" foi a mudança no refrão de 'Hakuna Matata'. (Whaat?) O que não impediu que o público (e eu!) cantasse a versão original. =) 

Foi simplesmente fantástico! E só me dei conta daquela expectativa de 17 anos atrás no fim da primeira música: eu, deslumbrada como uma criança, chorando pelo o que via.

E para os atrasados, como eu, o Musical estará em cartaz até 14/12, com sessões extras amanhã 11/12. 

Disney Apresenta: O Rei Leão, o Musical



E o que vocês acharam do Musical?

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)