5 saudades da adolescência


Oi!
Quanto mais perto do meu aniversário de 29 anos, mais pra trás eu deixo a minha adolescência.
E sério, de algumas coisas eu morro de saudade.

1. Boysband que dançam 

Geralmente eram cinco caras LINDOS, que cantavam AND dançavam. Quero dizer, como não amar uma boyband assim? Era esperado que a Britney ou as Spice tivessem coreografias, porque né...
Eu era apaixonada pelas coreografias do 'NSync. A da música "Pop", minha preferida, eu sei e danço até hoje. Não, eu não me envergonho disso. [You may hate me but it ain't no lie, baby, bye, bye, bye..]

2. MTV Brasil



Porque não bastava amar as boybands que dançavam e colecionar uma pasta catálogo com recortes de tudo quanto era revista que eles apareciam (sério!). Tinha que assistir e torcer pra boyband amada estar no Disk MTV, pra passar o clip e dançar junto. 
Era uma época que a gente só via um clipe se ele passasse na MTV. Internet ainda era algo bem limitado...
Fora o Disk, a MTV tinha vários programas legais na minha adolescência... Eu gostava muito do Fica Comigo e do Piores Clipes do Mundo.

3. Ler a Capricho





É só analisar as capas desses exemplares que reconheço como sendo "da minha época"(clique na imagem para ampliá-la): Los Hermanos estavam em crise | Brit estava apaixonadíssima (pelo Justin?) | Faça um TESTE pra saber se seu rolo tem futuro (eu amava isso) | t.A.T.u. era só marketing mesmo | The Calling | CPM 22 | Travis e sing sing sing | Falamansa | Meninas que "thyrsam" kkkkkkk | Malhação em quase tudo..
Toda a minha adolescência descrita nas capas acima.. A Capricho era uma revista ótima, além dessas reportagens de capa bafônicas, eu amava demais a coluna da Liliane Prata e do Antônio Prata.
E o mais legal é que eu era assinante e recebia meu exemplar antes das bancas. Era demais essa exclusividade de um dia.. 

4. Rede social? Hein?

Eu não sei como é ser adolescente hoje, com todas essas redes sociais que você descobre TUDO da vida da pessoa em segundos. Mas olha, era massa não ter rede social na adolescência. Era muito mais divertido ter que descobrir tudo sobre o menino mais bonito da escola ou aquela fofoca quente sem esses artifícios tecnológicos.

5. Escrever em agendas

E escrever em geral. Amava coisas manuscritas e isso não mudou até hoje. Dou o maior valor quando alguém me escreve algo à mão. Adoro! Até bem pouco tempo atrás eu mandava cartões de Natal pelo correio. Sério.
Eu devo ter umas 6 agendas em que eu escrevia todos os dias o que tinha acontecido no dia. Acabava que eu não era lá muito específica no relato, então a maioria dos dias são iguais: "hoje eu acordei, tomei café, tomei banho, fui pra escola...". Como se não bastasse, em algumas eu escrevi em códigos (talvez eram os babados)... E cadê que eu fiz uma legenda pros códigos? O que tá escrito ali eu nunca vou saber..

E você? Qual sua maior saudade da adolescência?
.


2 comentários:

  1. Aah, que saudade de escrever em agenda, diário...
    E de ler capricho? todateen? hahaha
    Bons tempos..

    Beijinhoss
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
  2. MIGAAAAAAAAAA me ajuda... o que significa meninas que thyrsam"????????

    ResponderExcluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)