Inspire-se: Madrinhas de casamento


Oi!

No ano que vem eu serei madrinha de casamento pela terceira vez! Lógico que é uma alegria infinita fazer parte do momento mais feliz da vida de um casal amigo. Porém, ser madrinha de casamento é uma imensa responsabilidade: você ter que estar bem porque querendo ou não, você estará lá no altar... Com todos te olhando... E saindo nas fotos que serão as recordações de um dia inesquecível na vida dos noivos!
Enfim, não tem como: tem que ser uma super produção. É obrigação da madrinha ir linda!

Na primeira vez que eu fui madrinha, se alguém tivesse me dado esse conselho, eu não teria passado pelo apuro que passei. 
Acabei deixando tudo para última hora: a escolha do vestido e da profissional que ia fazer meu cabelo e maquiagem. O vestido não tive problemas, escolhi um na loja, fui buscar com os ajustes feitos na semana seguinte, sem stress.
Agora, o cabelo e a maquiagem... Foi terrível! O cabelo escolhi um coque com tranças, que ficou parecendo um ninho de passarinho depois de pronto. E a maquiagem... Eu não sei nem descrever. Base mais clara que meu tom de pele, sem contornos, sem primer, com a sombra preta chegando até as minhas sobrancelhas e super marcada. Juro. 
E pior: eu assumo o erro. Pela correria, acabei não marcando um teste de cabelo e maquiagem. Confiei no trabalho da cabeleireira e de alguém que se dizia maquiadora e ainda por cima me cobrou uma fortuna!
Como tudo isso foi no dia do casamento, não havia tempo dela tirar a maquiagem e fazer tudo de novo. Tentei salvar o que deu em casa, mas com medo de chegar atrasada no casamento fui daquele jeito mesmo.
No final das contas eu me sentia mal na festa, mesmo com as pessoas vindo dizer o quanto eu estava linda. Eu sabia que tava tudo ó... uma bosta! Acredito que a noiva não tenha reparado, o que me deixa um pouco mais tranquila. Mas até hoje quando olho as fotos daquele dia sinto uma dor no coração... Até poderia colocar uma foto desse dia aqui, mas não vou fazer isso porque tenho dignidade. Beijos.

Então como eu havia dito, no segundo semestre do ano que vem serei madrinha mais uma vez. E diferente da primeira, desta vez eu já estou me preparando. E hoje eu trouxe algumas inspirações para as madrinhas desse e de outros casamentos:

www.madrinhasdecasamento.com.br | Pinterest







www.madrinhasdecasamento.com.br | Pinterest
É importante que você respeite o estilo da noiva e o estilo da festa. Se a festa for de dia, vale um vestido longuete. Mas não custa conversar com a noiva a respeito do traje das madrinhas. Além disso, também é preciso respeitar todas as vontades da noiva. TODAS! Se ela optar em uma determinada cor para todas as madrinhas, faça isso. Afinal, você não vai querer estragar o dia mais feliz da vida dela, né?
O meu vestido quero um modelo mais clássico. Não me sentiria a vontade com um decote gigante lá no altar...







Para o cabelo, estou quase convencida em fazer um cabelo mais solto. Solto que eu quero dizer é um penteado assim, que valorize o comprimento dos fios. Usei o cabelo curto, acima dos ombros, por muitos anos. Deixei crescer e agora ele tá super comprido. Talvez eu queira algo que os valorize.



Mas confesso que acho lindo os coques com tranças. Acho super chiques.



E a make uma coisa eu tenho certeza: quero um olhão! Separei as fotos da minha diva mor da maquiagem, a Bruna Tavares do Pausa para Feminices. Acho que um olhão assim valoriza meus olhos verdes... ~ exibida!

E vocês, já tiveram uma experiência ruim com alguma cabeleireira ou maquiadora numa dia importante? Ou tem mais alguma inspiração para as madrinhas? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)