Explorando SP: Restaurante El Guaton


Oi, tudo bem?
Hoje venho dar uma dica de um achado, um lugar super gostoso pra comer bem e barato em São Paulo. É o restaurante chileno El Guaton, mais precisamente a unidade de Pinheiros.

A casa


Foto: Guia Uol

O ambiente é uma gracinha. Não muito grande, mas silencioso o bastante pra conseguir conversar com tranquilidade. Chegamos por volta das 21h30 de um sábado e não tivemos problemas em arrumar uma mesa. Porém, acho que demos sorte, pois meu noivo leu em alguns lugares que o local costuma ser cheio.
Os quadros nas paredes e a música do fundo remete à cultura chilena, um charme a mais para o ambiente.

O cardápio e as empanadas




Com pratos a la carte e as famosas empanadas, o cardápio é típico chileno. Optamos pelas empanadas (eu de palmito e meu noivo de queijo com cebola e calabresa). As empanadas demoraram um pouco pra chegar, não sei dizer exatamente o quanto, mas a demora foi perdoada: chegaram bem quentinhas (sabe quando seu prato demora uma vida pra chegar e ainda por cima vem frio? Isso não aconteceu lá). Os dizeres "recheios temperados com carinho" abaixo das opções de empanadas ganharam meu coração, confesso.



As empanadas tinham um tamanho bem bom, uma só satisfez minha fome (tenho estômago pequenininho, sempre tenho que explicar isso. Enfim.) e são bem recheadas. Mas são carregadas na cebola. Eu adoro cebola, então amei o recheio. Também acompanham um molhinho de pimenta.

A sobremesa
No cardápio tinham algumas opções, então decidimos experimentar a "Panqueque com manjar", que nada mais era que uma panqueca recheada de doce de leite e nozes (talvez).



Uma sobremesa foi suficiente para duas pessoas e a achamos bem saborosa.



A hora da verdade: a conta
Três empanadas + uma cerveja + uma coca + sobremesa + serviço = R$50. Eu achei um preço super pagável. E se olhar bem, tá escrito Chi Chi Chi le le le no fim da conta. <3



A casa tem dois endereços: Rua Artur de Azevedo, 906, Pinheiros e Rua Mourato Coelho, 861, Vila Madalena.

Bonitinhos


Achei esse restaurante no SP Honesta e esse post é a opinião singela de uma consumidora que pagou a conta como qualquer outra pessoa.


Um comentário:

  1. Querida, tô passando aqui pra avisar que eu indiquei você pra responder uma tag chamada Liebster Awards.
    Eu ficaria muito feliz se você respondesse!! Esse é o post com as perguntas:
    http://www.aos-vintetres.blogspot.com.br/2014/10/1210-respondendo-tag-liebster-award-11.html

    Beijoss, boa semana ;*

    ResponderExcluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)