#desafioprimeira no Instagram


Oi!

Quem me segue no Instagram (@patispereira) viu que todos os dias eu postava uma foto com um tema diferente acompanhado da hashtag #desafioprimeira.

O #desafioprimeira foi criado pela Luh Testoni do blog maravilhoso Primeira à Esquerda, e consiste basicamente em um desafio fotográfico, pra treino de fotografia e exercício de criatividade.
Todo dia 20 do mês a Luh libera a lista do próximo mês - e não tem segredo, é só postar uma foto com o tema correspondente ao dia.
No fim das contas, percebi que todo mundo que participa do desafio acaba interagindo uns com os outros e por isso que o legal da história é você postar fotos suas mesmo. Participei do desafio pelo Instagram, mas você pode participar em qualquer rede social. Só não se esqueça de marcar a foto com a hashtag #desafioprimeira.
A partir de agosto a Luh passou a premiar as melhores fotos com uma caneca do blog Primeira à Esquerda. Legal, né?

A lista de Outubro foi essa:


E essas foram as fotos que eu postei nesse mês:


Halloween
E pra novembro, o desafio é esse:



Eu confesso que adorei e até fiquei um pouquinho 'viciada' no desafio. Eu tentei participar do #100HappyDays, mas como as fotos desse desafio eram sobre coisas que te deixa feliz (ou seja, um tema único), no 50º dia eu já não postava todos os dias, como o desafio mandava. Até acabei, mas foi meio "roubado"... Nesse desafio, a diferença está justamente no tema das fotos. É muito legal ficar pensando em que foto fazer para determinado tema.
Uma dica bem legal é deixar o seu perfil do Instagram aberto, assim todos poderão ver (e curtir/comentar) as suas fotos, buscando pela hashtag #desafioprimeira.
Vistem o blog Primeira à Esquerda para mais informações sobre o desafio e para pegar dicas sobre fotografia. O blog é fantástico!

E aí? Se animou a tentar?


2 comentários:

  1. Oi Patti, vi seu comentário lá no blog Primeira à Esquerda e vim aqui conferir a tua participação no desafio.
    Ficaram excelentes as fotos, a criatividade com os temas! Parabéns!
    Eu não sei se conseguiria! Beijo!

    ResponderExcluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)