Cuidados com os cabelos após californianas


Oi!
Vamos falar de californianas?



Em junho desse ano resolvi fazer as californianas no meu cabelo, que é loiro mas tem ficado mais escuro na raiz com o tempo (mesmo utilizando shampoos especiais para cabelos loiros). Então que queria algo que o iluminasse.
Como o meu cabelo é virgem e eu tenho pavor de colocar alguma tintura nele, optei pelas californianas, já que toda a tintura é feita na ponta dos cabelos, se ficasse ruim eu cortava e pronto (uma curiosidade sobre mim: nunca tive esse medo de cortar o cabelo... Graças a Deus o meu cabelo cresce absurdamente rápido).
Não me arrependi nem por um segundo: deu uma super iluminada no meu cabelo e valorizou o comprimento dele.. #PattiquerserRapunzel hahaha...
E claro, como qualquer outra química aplicada no cabelo, requer uma série de cuidados especiais para tal. Tenho seguido basicamente esses passos e meu cabelo não ficou aquela palha de seco, como é de costume ficar os cabelos tingidos. 
Então, sem mais delongas, minhas dicas são essas:
  • Hidratar é preciso! Poxa, essa poderia passar batido, porque todo cabelo precisa ser hidratado. Como o cabelo estará mais seco, precisa de uma hidratação mais power. Por isso hidrato em casa toda semana e no salão, a cada 20 dias, mais ou menos;
  • Proteja seu cabelo do sol. A gente lembra de usar protetor solar no rosto todos os dias, mas e o cabelo? No caso de um cabelo já descolorido, é essencial a proteção solar, porque senão ele acaba desbotando. Existe no mercado produtos próprios para a proteção solar dos cabelos.
  • Proteja seu cabelo do calor da chapinha, do baby liss, do secador... Protetor térmico evita danos nos fios.
  • Lavar o cabelo na água fria. A água quente tende a ressecar os fios.
  • Reparador de pontas auxilam com os fios mais secos e rebeldes.
  • Fazer uso dos famosos shampoos roxos, pelo menos a cada 15 dias. O shampoo desamarelador é um ótimo aliado para manter o loiro mais natural.
  • A saúde do cabelo depende de você, do que você come e do quanto de água você bebe. Muito líquido e alimentos ricos em ferros e outras vitaminas é imprescindível pra ter um cabelo bem cuidado. 
Eu adorei o resultado no meu cabelo. Aqui vão algumas inspirações que mais uma vez fui buscar no Pinterest:























Se animou a fazer?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)