Como tirar uma selfie perfeita


Oi!
Quem me segue nas redes sociais sabem o quanto eu sou viciadérrima no Instagram. E de um tempo pra cá, as selfies (ou tirar foto de si mesmo, em claro e bom português) ganharam o coração de todo mundo. Onde quer que você vá, sempre tem alguém tirando uma selfie.
Bom, eu não sou fotógrafa (adoraria ser, aliás) mas mesmo assim vou dar umas dicas de como melhorar a qualidade das suas selfies.



Iluminação - Uma foto bem iluminada faz a diferença, né? Geralmente eu gosto da luz natural mesmo, mas se não for possível tente tirar fotos perto dos locais mais claros possíveis. E fuja do flash!

Cenário - Tome muito, muito cuidado com o que tem ao fundo. Vira e mexe aparece alguma celebridade que acabou postando uma selfie e, ao fundo, tinha algo que não deveria aparecer. Geralmente, as pessoas olham a foto como um todo, reparando até no que tem atrás de você. Então sempre procure um cenário bacana pra sua foto.

Pose - Acredite, todo mundo tem um lado do rosto que sai melhor nas fotos. O segredo é descobrir qual é o seu melhor ângulo, ou seja, em qual lado do seu rosto ele sai melhor em fotografias. E como descobrir? Tentando! Tire fotos em diferentes poses e vá analisando em qual delas seu rosto fica melhor. Outra dica muito boa é posicionar o celular um pouquinho acima da altura dos seus olhos. Isso dá a impressão de rosto mais fino e alongado.

Câmera - Por mais incrível que a câmera frontal do seu celular seja, e por mais confortável que seja, tente evitar ao máximo as fotos com ela. No geral, as câmeras traseiras dos celulares são bem superiores. 

Apps de fotografia - Se são para melhorar as fotos, estão super liberados. Nesse post aqui eu dou algumas dicas de bons apps para Andoid e IOS.


Gostaram? Me segue lá no Instagram, @patispereira
E lembre-se: o que importa é se sentir bem. ;)


2 comentários:

  1. hehe, boas dicas! a gente ta sempre tirando selfies né ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)