Apenas um toque


Oi!
Hoje eu venho falar sobre algo muito sério: o câncer de mama.

Antes de começar, quero enfatizar que eu não tenho nenhum conhecimento técnico/profissional sobre o caso. Sou tão leiga quanto a maioria das mulheres.




A campanha Outubro Rosa é veiculada internacionalmente, e tem o intuito de chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama. Segundo o INCA, o câncer de mama é um dos mais comuns do mundo, e a taxa de mortalidade da doença no Brasil ainda é alta. Mas não se desespere: diagnosticada no início, a chance de cura é de 90%.
Por isso, é importante que toda mulher, independente da sua faixa hetaria, faça regularmente o autoexame. 




Entretanto, apesar da importância, somente o autoexame não é suficiente. É imprescindível que você peça ao seu ginecologista exames mamários e, após os 40 anos, faça a mamografia regularmente.

Não pense que isso nunca pode acontecer com você. O mais importante é a mulher se conhecer e procurar ajuda assim que observar alguma alteração, além de ir ao médico regularmente.

E se você está na luta contra a doença, meu recado pessoal é: não perca a fé! Eu não imagino o que deve ser estar na luta contra o câncer, mas eu posso garantir de olhos fechados que Deus nunca desampara quem tem fé! E, por mais clichê que pareça, Deus nunca te dá um fardo que você não consiga carregar. Acredite, você é mais forte que o câncer! 


[Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Um grupo de blogueiros saudosistas que tentam resgatar a era de ouro dos diários virtuais].


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)